Liberação de 1000 doses de vacina causa correria aos postos da cidade

Fato ocorreu na manhã de ontem e nas primeiras horas da tarde já não havia mais doses disponíveis

Número de pessoas que procurou a vacina foi bem maior que as doses disponíveis

Uma dose extra de 1.000 unidades de vacina chegou à cidade no fim da tarde de quarta-feira e foi colocada à disposição da população santanense, na manhã desta quinta-feira. Mesmo sem uma divulgação por parte da Secretaria Municipal de Saúde, a população logo ficou sabendo e a correria aos postos de saúde foi muito grande, tanto que nas primeiras horas da tarde desta quinta-feira, já iniciava a triagem das pessoas que teriam prioridade no atendimento.

 

Segundo a responsável pela imunização na cidade, a enfermeira Cândida Einloft, estas doses foram remanejadas da cidade de Alegrete para Livramento, e fazem parte de um segundo lote de vacinas recebidas pelo Estado, sendo que este lote com 100 mil foi o segundo em menos de uma semana, sendo que o da semana passada, com 500 mil doses, não teve vacinas direcionadas para a cidade.

Expectativa

Ainda não se sabe se novas doses de vacinas serão destinadas à cidade ou mesmo ao Estado. Resta a expectativa de que a gripe seja controlada através de métodos preventivos, amplamente divulgados pelos meios de comunicação da cidade e do Estado. Pessoas que apresentarem quadros de gripe que se assemelhem aos descritos como sintomas do H1N1, devem procurar imediatamente os postos de saúde da cidade ou dependendo do dia e horário, os hospitais da cidade que estão prontos a atender a todas as pessoas, inclusive com a medicação correta.

A gripe H1N1 é o tema do programa Falando em Saúde deste sábado

Você não se vacinou contra a gripe H1N1 este ano? Sabe quais são os sintomas da doença? Então ouça o Falando em Saúde, neste sábado de manhã na RCC.

A partir das 8h, a enfermeira Rejane Morais Rodrigues Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade e o doutor Adalberto Rossés, Diretor Técnico da Secretaria da Saúde, estarão esclarecendo estas e outras dúvidas dos ouvintes e pessoas que podem interagir com o apresentador do programa.

Compartilham dessa filosofia os patrocinadores do programa: Cardio Nefroclínica, Óptica Ponto de Vista e Laboratório Dr. Pio. Para interagir, o público pode entrar em contato pelo email/MSN falandoemsaude@ hotmail.com, ou ao vivo pelo telefone da rádio: 3242.2882.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.