Moradores da Santa Rosa acompanham de perto obras na rua Carlos Sergel

Na última segunda-feira, o local estava praticamente intrafegável, impedindo o acesso seguro a duas escolas municipais

Obra na rua Carlos Sergel, principal acesso à Santa Rosa, aconteceu durante todo o dia de ontem e foi acompanhada pelos moradores

Os moradores pediram, tiveram certa demora na resposta à sua reivindicação, precisaram realizar um pequeno protesto, mas, finalmente, foram atendidos pelas ações da Secretaria de Obras. Os moradores da vila Santa Rosa, mais precisamente da rua Carlos Sergel, assistiram durante todo o dia de ontem ao trabalho realizado pelos servidores da Secretaria de Obras, que promoveram uma ação de recuperação parcial da via. O local havia sido extremamente afetado pelas chuvas que caíram sobre a cidade na última semana. Em parte do trecho, na frente das escolas Abreu Fialho e João Antonio Tavares Silveira, na última segunda-feira, a condição da via ficou praticamente intrafegável depois da incidência de chuvas. Cansados, os moradores – boa parte pais dos alunos que estudam nos dois educandários – novamente fizeram pedidos para que uma solução fosse apresentada. Ainda na segunda-feira, pela parte da manhã, a unidade móvel da Rádio RCC FM havia se deslocado até o local para mostrar o drama enfrentado pelos moradores daquela localidade, que precisavam conviver com a grande quantidade de barro e que já estavam ficando quase isolados, uma vez que o problema apresentado se dava na principal via do bairro.

 

Ação

Para o secretário de Obras de Sant’Ana do Livramento, Mário Gomes, estava clara a necessidade de promover uma ação de melhoria no local, o que somente foi feito ontem em razão do tempo firme e que permitiu a utilização das máquinas e das esquipes necessárias. “Estamos muito atentos aos problemas da nossa comunidade e buscando sempre a melhor solução para estes problemas, de acordo com as nossas possibilidades”, afirmou o secretário.

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.