“Jovens precisam voltar ao campo”, diz presidente da Emater

Lino de David disse ao jornal A Plateia, que  políticas precisam ser implementadas e discutidas

Levar ao jovem que ainda está em fase de formação nos espaços escolares, seja no Ensino Fundamental ou Médio, ferramentas que mostrem o quão pode ser atrativo permanecer no campo, dando parcelas significativas de contribuição para o fortalecimento do agronegócio. Este tem sido o entendimento, e defesa de ideia, do atual presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul – Emater – RS Lino de David.

Em entrevista ao jornal A Plateia, Lino defendeu a necessidade de fomentar a discussão em torno do tema, uma vez que a tecnologia, que é tão bem aceita pelos jovens, precisa ser levada ao campo também como incentivo para que estes lá permaneçam.

Tecnologia no campo

“Temos que trazer o tema para a cena política da sociedade. Até então, o tema tem ficado no foro íntimo da família. Não vamos tirar da família o direito de discutir isso e quem vai discutir é o pai e a mãe. O problema é que a sociedade não discute isso para ajudar as famílias a tomar a melhor decisão. Nosso papel é fazer com o que o governo, as cooperativas, os sindicatos discutam isso publicamente. Ao trazer o problema para cima da mesa se começa a encontrar a solução. Temos que assegurar tecnologia no campo para que os jovens possam ter o mesmo atrativo nas propriedades que também encontram na cidade. Queremos avançar no nosso debate para o campo econômico e assim incluir”, afirmou Lino de David.

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.