Eles querem comandar Sant’Ana

São 6 as candidaturas que disputarão a Prefeitura de Livramento, com quase nenhuma composição nessa modalidade. Para disputar a majoritária, a maioria dos partidos optou pela chapa pura. Estes são os candidatos e seus respectivos vices, que, uma vez tendo seus registros deferidos e devidamente homologados pela Justiça Eleitoral, iniciarão a campanha com a finalidade de apresentar as propostas e conquistar os votos dos aproximadamente 65 mil eleitores santanenses – estimativa a que se chega com base na votação válida – descontando nulos e brancos – nas últimas eleições. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral – TRE-RS, consultado em 30 de junho de 2012, Sant’Ana do Livramento apresenta um total de 70.311 eleitores, sendo 32.804 homens e 37.507 mulheres. Destes, 2.124 são analfabetos e 1.230 são menores a partir de 16 anos, que votarão pela primeira vez. São estes os candidatos cujas respectivas convenções partidárias referendaram até sábado:

 

Os vereadores Edu Olivera e Glauber Lima, do PSD e do PT, respectivamente, formalizaram chapa coligada como candidatos a vice e a prefeito de Livramento.

 

 

 

 

A professora Gislaine Grecellé e o ex-vereador Claudio Coronel são os candidatos a vice e a prefeito pelo partido. Ambos são da sigla, que terá apoio de outras legendas.

 

 

 

 

O advogado e servidor municipal Teddy William Vieira e o empresário Sérgio Renato Oliveira são os candidatos a vice e a prefeito pelo Partido Progressista, que concorre sem qualquer coligação com outras siglas.

 

 

 

O vereador Nelmo Oliveira e o atual vice-prefeito, Leonel Gornatti, formam a chapa situacionista. PSB e PSDB repetem a dobradinha partidária.

 

 

 

 

O ex-vereador e médico, Doralício Macedo Lopes, como vice, forma, com o ex-diretor regional do Trabalho do governo estadual, Solimar Ico Charopen, a candidatura majoritária do PTB à prefeitura municipal. A agremiação conta com outras legendas apoiadoras.

 

 

 

O comerciário Edson Silva é o candidato a vice do produtor rural Cesar Maciel. Ambos concorrem pelo Democratas, que deixou de contar com apoiadores e definiu concorrer com chapa pura no pleito.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Leonardo Garcia

    Dos 5, apenas um considero bom candidato, que já tem meu voto! isso claro, estudando a historias de todos, levando em conta o carater pessoal e o partido que representam!
    Tem gente ai que não vale nem o que come, partidos com historicos de corrupção tambem não ganha meu voto!

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.