Ibravin realiza Projeto Comprador na Campanha Gaúcha

Compradores e distribuidores vindos de São Paulo, Brasília e Goiânia participaram do Projeto Comprador, realizado pelo Ibravin, com 12 vinícolas brasileiras em Sant’Ana do Livramento.

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) realizou, de 19 a 21 de junho, a primeira edição do Projeto Comprador na Campanha Gaúcha. A rodada de negócios em Sant’Ana do Livramento reuniu 12 vinícolas brasileiras, que receberam 12 compradores de vinhos vindos de São Paulo (6), Brasília (5) e Goiânia (1). Durante os três dias foram realizadas negociações com vinícolas gaúchas, catarinenses e paranaenses, envolvendo as seguintes empresas: Campos de Cima, Cordilheira de Santana, Dezem (PR), Don Guerino, Dunamis, Guatambu, Lidio Carraro, Miolo, Peruzzo, Routhier & Darricarrère, Sanjo (SC) e Sozo. Também foram realizadas vinícolas nas vinícolas Routhier & Darricarrère, em Rosário do Sul; Dunamis e Guatambu, em Dom Pedrito; Miolo/Almadén e Cordilheira de Santana, em Livramento.

O Projeto Comprador foi realizado pela Ibravin em parceria com a Associação dos Produtores de Vinhos Finos da Campanha Gaúcha e com patrocínio do Programa Juntos Para Competir (Sebrae, Senar e Farsul). “Os compradores ficaram surpreendidos com a qualidade dos vinhos brasileiros apresentados e também com a região da Campanha. A hospitalidade das vinícolas foi fantástica”, afirma Janine Basso Lisboa, consultora da empresa Decide Projetos, contratada pelo Ibravin para organizar o Projeto Comprador. “As vinícolas saíram entusiasmadas das negociações. A possibilidade de gerar negócios é grande e será efetivada nos próximos dias”, informa.

Histórico

A primeira edição do Projeto Comprador do ano, realizado pelo Ibravin, foi realizada nos dias 19 e 22 de março, no Farina Park Hotel, em Farroupilha (RS). A rodada de negócios reuniu 20 vinícolas brasileiras que receberam 20 compradores de vinhos vindos do Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Depois de quatro dias de conversas, sendo dois reservados a visitas e dois para negociações, três vinícolas concretizaram pedidos no próprio evento. A prospecção de negócios somou R$ 650 mil.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.