Vindima terá segunda edição

A Guatambu iniciou no dia 16 de fevereiro a colheita de uvas aberta ao público. Um grupo seleto de visitantes do Brasil e Uruguai participou do evento, onde acompanharam todo o processo produtivo de vinhos e espumantes na sede da vinícola. Após o almoço harmonizado com parrilla de carne Hereford e bebidas da marca, os visitantes integraram a colheita das uvas tempranillo, as primeiras tintas a serem colhidas nesta vindima.

A colheita ocorreu na propriedade Leões, uma típica estância centenária, onde ficam os vinhedos. O local encantou a todos pela beleza e pela manutenção de suas características naturais, com preservação do bioma pampa.

Esteve presente no evento o produtor francês Gaspar Desurmont, que firmou uma parceria com a Guatambu no ano passado. O projeto, intitulado Vinhetica, é a união das palavras Vinho e Ética, referência a uma produção de vinhos de maneira justa, “Fair Trade”. O empresário passou seis anos pesquisando a região da Campanha para elaborar os dois rótulos com uvas produzidas na região e processadas pela Guatambu. Segundo Desurmont, “esses vinhos serão o resultado de um sonho”. Um rosé com uvas Teroldelgo e Merlot e um tinto com Cabernet Sauvignon e Arinarnoa serão lançados em durante a Copa do Mundo este ano.

Até o final de março a Guatambu pretende colher todas as uvas tintas, das variedades Cabernet Sauvignon, Tannat, Merlot e Tempranillo, que totalizam 15 ha. Uma segunda edição do evento Um domingo de Vindima na Guatambu está programado para o dia 16 de março, com agendamento prévio, com vagas limitadas através dos contatos: visita@guatambuvinhos.com.br ou 53 3243 3295.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.