Departamento de Assistência Social promove oficina de capacitação sobre o Cadastro Único

Intenção é capacitar técnicos em assistência social e outros parceiros municipais e estaduais para a realização dos processos

Questão está sendo amplamente debatida

O Departamento de Assistência Social da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) realizou, nesta quinta-feira (28), a Oficina sobre Busca Ativa para inclusão de Famílias de Baixa Renda no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A iniciativa visa trazer informações sobre essa atividade, capacitando técnicos em assistência social e outros parceiros municipais e estaduais para a realização dos processos. “A nossa expectativa é de que possamos avançar nesta política de assistência social, e essa atividade ganha importância porque sabemos da necessidade de ampliação da busca ativa, o que está sendo feito com a articulação transversal junto a outras secretarias e parceiros”, disse a secretária do Trabalho e do Desenvolvimento Social Adjunta, Walkíria Bopp, durante a solenidade de abertura do evento, no Centro Administrativo do Estado.

A secretária também destacou que o Rio Grande do Sul está dando um exemplo de atitude e ação na realização do cadastramento das famílias em situação de extrema pobreza. “Com o apoio das prefeituras, conseguimos incluir mais de 90 mil famílias, dentro de um contingente estimado em 306 mil no RS, o que representa um número significativo em relação ao total de 700 mil famílias cadastradas em todo o País”, argumenta.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.