Quinta-feira, 28 de junho de 2012

“Bloco” vai com o PMDB

Pois no fim das contas, os partidos que se mantiveram unidos em torno da ideia do chamado “Movimento por Livramento” – PV, PRTB, PPS, PRB e parte do PHS – decidiram mesmo fechar apoio à candidatura do PMDB à Prefeitura Municipal. Depois de conversar com vários outros partidos e em alguns deles até mesmo deixar transparecer uma intenção de possível apoio, como foi o caso do PRTB com o DEM, os partidos oficializaram finalmente sua posição. No fim da tarde de terça-feira, os representantes do movimento participaram de reunião interpartidária na sede do PMDB e confirmaram apoio à chapa peemedebista. O presidente do PRTB, Marcos Retegue, foi o nome da noite, ao se manifestar e oficializar apoio à candidatura de Claudio Coronel e Gislaine Grecellé. A influência que essa decisão terá no pleito vai ser sentida mais entre hoje e sábado do que na campanha eleitoral em si.

Promoções na BM

O governador Tarso Genro recebeu, na última terça-feira, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, os oficiais da Brigada Militar promovidos no dia 22 de junho. Participaram do encontro o chefe da Casa Militar, coronel Leandro Ribeiro Fonseca, o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, o comandante geral da BM, cel. Sérgio Abreu, e o tenente coronel Roberto Ortiz Pereira, que há anos atua na BM e no 2°RPMon. O Governador parabenizou os promovidos, elogiou a Brigada Militar, falou da expectativa para o futuro e dos projetos para a área da segurança e se disse especialmente feliz ao cumprimentar o TC Ortiz, por ser dos pagos e por quem tem boas lembranças e carinho especial.

Demarcação da dor

Vereadores Fernanda Melchionna e Pedro Ruas com Rogério Benites

O santanense Rogério Benites, que atualmente atua como diretor da Câmara Municipal de Porto Alegre, foi uma das lideranças políticas presentes ontem no ato histórico do Comitê Carlos de Ré, da Verdade e da Justiça, realizado na Capital do Estado. O Comitê é coordenado pelo vereador Pedro Ruas, do PSOL, e promoveu a demarcação simbólica do Palácio da Polícia como local onde foram torturados e mortos trabalhadores e trabalhadoras, estudantes e militantes de partidos de esquerda durante os anos mais duros do regime militar. Na época, o local era sede do Departamento da Ordem Política e Social, o temido DOPS, símbolo do exercício do Governo pela força. O ato contou com diversas figuras públicas que apoiam o Comitê, entre as quais a vereadora Fernanda Melchionna, a ex-deputada federal Luciana Genro, o candidato a Prefeito de Porto Alegre, Roberto Robaina, o ex-governador Olivio Dutra, deputados, secretários e representantes da área da Segurança Pública.

Pelas demandas locais

O Conselho Municipal de Desenvolvimento e os partidos envolvidos com a gestão estadual começam a se organizar para mobilizar a comunidade santanense em busca do maior número de votos favoráveis aos projetos de interesse local. A votação será no próximo dia 04.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.