ÚItima semana para definir quem vai concorrer

Sábado, 30 de junho, é o último dia para a realização de convenção partidária com vistas à homologação das candidaturas partidárias

SÉRGIO OLIVEIRA - PP
Já definiu e anunciou seu vice, Teddi Willian Vieira. Partido vai à convenção dia 29 e deverá concorrer com chapa pura na majoritária e na proporcional, sem coligações com outras agremiações políticas.

 

 

 

 

 

 

 

 

CESAR MACIEL - DEM
Até ontem não havia oficializado o anúncio do nome de seu pré-candidato a vice-prefeito, não tendo sido descartado nome do próprio Democratas. Maciel manteve posição do início até agora de que não seria candidato a vice de ninguém e, se isso significasse não fazer coligação para compor a majoritária, o partido poderia  usar nome de seus próprios quadros, como o de Katia Chemeris ou outro nome.  Tem apoio do PRTB e do presidente da comissão provisória do PHS local. O DEM mantém a ata em aberto e definirá ainda esta semana seu vice.

 

 

 

 

 

 

 

ICO CHAROPEM – PTB

Ainda não anunciou o nome de seu candidato a vice. Em princípio, conta com apoio do PR, PSC, PT DO B, até o presente momento. O nome de seu vice poderá vir do PSC, não sendo descartada, porém, outra possibilidade: que o próprio PTB indique alguém de seus quadros, algo que faz parte dos debates intra-partidários. Fora dessas instâncias, o nome do pastor André Pinheiro, presidente do PSC local, foi anunciado, há cerca de 30 dias como pré-candidato a vice-prefeito, o que foi referendado ontem durante a convenção municipal dos socialistas cristãos.

 

 

 

 

 

 

CLAUDIO CORONEL – PMDB - Conta com a professora, também peemedeebista, Gislaine Grecellé como pré-candidata a vice. Segundo o presidente do PMDB, Silvio Vares, a candidatura conta com o apoio do PRB, PV, PRP.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NELMO OLIVEIRA – PSB

Ainda não tornou público o nome do vice. Há cogitações em torno da médica Esther Olsson, porém, nada foi confirmado ainda. O PSDB, partido que está na base aliada do governo municipal, em recente reunião, apresentou o nome da advogada Nadiana dos Santos Corrêa, como pré-candidata a vice-prefeita, podendo indicar o nome dela ao PSB. Conta com o apoio do PDT. A exemplo de quase todos os demais partidos, o PSB realizará sua convenção municipal no dia 29, quando confirmará a listagem de candidaturas à vereança, além de ratificar o nome de Nelmo.

 

 

 

 

 

 

 

GLAUBER LIMA – PT/PSD

Foi o primeiro a anunciar o nome do vice. Está coligado com o PSD, tendo Edu Olivera como vice, tendo ambos os partidos homologado, no sábado passado, as candidaturas. Já, efetivamente, são candidatos.

 

 

 

 

 

 

 

Semana derradeira para os partidos políticos que ainda não o fizeram, definirem quem vai com quem, na concorrência que inicia em julho.

Além das indicações para vices (seja das próprias legendas ou de partidos aliados), listagens completas das candidaturas à vereança são as temáticas da semana, com as confirmações de nomes para defender as respectivas bandeiras dos partidos-coligações.

Fim de prazo também para as homologações convencionais das candidaturas. Alguns partidos utilizaram o tempo como estratégia e procuraram segurar ao máximo possível a divulgação de nomes, outros, esgotaram os últimos 30 a 45 dias em negociações, conversando sobre possibilidades e cenários.

PT e PSD realizaram convenção partidária no último dia 23, consolidando a homologação das candidaturas de Glauber Lima para concorrer à Prefeitura Municipal, tendo como vice Edu Olivera, do PSD. Ambos são vereadores e foram os primeiros a realizar anúncio oficial de coligação, assim como também os partidos deram início às homologações, reunindo seus convencionais uma semana antes da data limite para esse fim.

O fato é que a maioria das agremiações partidárias santanenses marcou para 29 de junho, sexta-feira, a realização de convenção. Outra semelhança é que as divulgações de listagens para vereança e majoritária, bem como composições de coligações, também deverão ser anunciadas no fim do mês. O cenário, no quebra-cabeças pré-eleitoral é este, até o momento, mas, obviamente, registrará mudanças ao longo desta semana.

Há algumas cogitações de nomes nas instâncias partidárias, consolidando esta semana as pré-candidaturas.

PV - O partido realizará sua convenção no dia 29. O presidente Claudio Milan lidera o Movimento por Livramento, sendo a tendência manifestar o apoio à pré-candidatura do PMDB.

PHS – Parece existir uma divisão na agremiação política. O presidente da comissão executiva, José Francisco Rodrigues, manifestou apoio à pré-candidatura do DEM, enquanto outros integrantes da agremiação mantêm o indicativo de apoio à pré-candidatura do PMDB, através do Movimento por Livramento.

PSOL – Compõe frente de apoio ao PMDB, seguindo outros partidos.

PC do B – Também não oficializou manifestação pública aos veículos de comunicação, mas deverá solidificar a base da campanha de Glauber Lima/Edu Olivera.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.