Em janeiro acontece a eleição da Liga Santanense do Esporte Amador

Márcio Ortiz concorre pela segunda vez à presidência da Liga

No mês de janeiro, em data a ser divulgada nos próximos dias, acontecem as eleições da Liga Santanense do Esporte Amador (Lisea), a qual indicará a diretoria do próximo biênio, sendo que até o momento, dois nomes foram apresentados para concorrer à presidência: a Chapa 1 é liderada pelo atual presidente, Antônio Carlos da Silva (popular Barriga), o qual busca a reeleição. A outra chapa, denominada “Esporte é Vida”, é encabeçada pelo desportista Marcio Ortiz, o qual concorre pela segunda vez.

Barriga, que havia cogitado não concorrer, foi convencido a fazer parte do pleito, após ser procurado por vários dirigentes das equipes que integram a Liga, os quais usaram como argumento a necessidade da sequência do trabalho desenvolvido na entidade e a sua experiência na presidência da mesma. Além disso, ele recebeu como reforço, o apoio do representante da Associação Santanense de Árbitros (ASA), Luis Alberto Machado, e seu grupo de trabalho, sendo que este também teria surgido no início do mês de dezembro, como forte nome para concorrer ao pleito, porém, tendo decidido na última semana, resolveu integrar o grupo do atual presidente.

Dentre as propostas da Chapa 1, seguir a linha de trabalho que vem sendo desenvolvida há anos; mudanças no estatuto da Lisea, tornando-o mais moderno e atualizado; iniciar a temporada 2012 com a realização do Campeonato Sub-17 assim como o Citadino de Futsete, cuja disputa será realizada aos sábados e domingos, no campo de futebol no bairro Moysés Vianna.

Ortiz, por sua vez, faz parte do Departamento de Esporte da Unamos e diretor da Federação Gaúcha das Associações de Moradores do Rio Grande do Sul. Dentre os projetos apresentados da chapa Esporte é Vida, estão: realizar o amador no mês de março; reformular o Campeonato Amador; rever o regulamento da Lisea; criar a “I Copa Sem Fronteiras”, com equipes de Livramento e Rivera; fazer com que equipes de Livramento voltem a disputar o Campeonato Gaúcho de Futebol Amador; criar o campeonato amador sub-15; sub-17 e master; regularizar a situação de todas as equipes que fazem parte da Lisea; criar o departamento feminino de futebol; incentivar e organizar todo tipo de esporte amador; em parceria com a Fegam, concretizar a construção do 1º complexo esportivo da Unamos; projeto amigo do esporte (ação entre amigos trimestral para levantar fundos para a entidade para custeio de trabalhos e viagens); busca de parceiros e patrocinadores anuais para o desenvolvimento dos projetos acima citados; incentivar o esporte infantil em meio às comunidades, criando o departamento de futebol infantil; criar a primeira copinha de futebol de campo até 6, 10 e até 12 anos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.