Sexta-feira, 22 de junho de 2012

Partidor quase completo

A partir deste próximo fim de semana, os eleitores santanenses passarão a conhecer praticamente todas as chapas completas das eleições para a Prefeitura de Livramento. Além dos partidos que já divulgaram os nomes de seus futuros candidatos a Prefeito e Vice – PT/PSD, com Glauber Lima e Edu Oliveira, e PMDB, com Claudio Coronel e Gislaine Greceller -, o PP igualmente já tem o nome do vice na futura chapa com Sérgio Oliveira definido e deve divulgá-lo nos próximos dias, o DEM prometeu definir até este sábado o nome de uma vice para compor a chapa com Cesar Maciel e o PSB poderá confirmar, nas próximas horas, o nome da médica Ester Olsson para vice de Nelmo Oliveira. Dos seis nomes que deverão disputar a Prefeitura Municipal, apenas o PTB ainda não sinalizou com uma definição em relação a nomes, permanecendo no campo das possibilidades os nomes do pastor André Pinheiro, do PSC, o do presidente do PR, José Antônio D’Ávila Jr., e uma suposta indicação do PSDB.

Tradição

Gislaine Grecellé, do PMDB

O diretório municipal do PMDB organiza um grande ato para esta sexta-feira, com o objetivo de anunciar, com pompa e circunstância, o nome da professora Gislaine Grecellé como candidata a vice-prefeita na futura chapa que apresentará o nome de Claudio Coronel para Prefeito. Filha do saudoso Oriovaldo Greceller, carrega no sobrenome toda uma tradição política e principalmente de militância no PMDB. O evento, marcado para as 18h, será regado a coquetel, na sede do partido.

Pontes

Ainda que a maioria dos partidos caminhe no sentido de concorrer com as chamadas chapas puras para a Prefeitura Municipal, é preciso observar que não se trata da primeira opção buscada. Inicialmente, todas as candidaturas colocadas trabalharam no sentido de formar alianças com nomes de outros partidos. Como não rolou, restou a opção de escolher o melhor possível dentro das próprias fileiras. Na mesma proporção que favorece um discurso mais ideológico, isso pode denotar também uma dificuldade de construir pontes em favor de uma ideia.

Consulta

A Câmara Municipal deverá encaminhar consulta por escrito ao TRE para saber quem, afinal de contas, deverá ser empossado na vaga deixada por Claudio Coronel. O assunto esteve na pauta das procuradoras da Casa, durante toda esta quinta-feira.

PSOL define tudo amanhã

Marquinhos e Benites, do PSOL, coordenam a convenção de amanhã

O Partido Socialismo e Liberdade realiza sua Convenção Municipal neste sábado, a partir das 14h, no Plenário da Câmara de Vereadores. Os trabalhos serão coordenados pelo presidente da sigla, Rogério Benites, que chega hoje de Porto Alegre para, junto com coordenador local do PSOL, Marquinhos, organizar o encontro político. A convenção contará com informes sobre conjuntura internacional, nacional e local, apreciação dos filiados do partido quanto à Coligação com o PCB para formação da “Frente de Esquerda”, além da aprovação da nominata de candidato a vereador para o pleito 2012. Rogério Benites está convidando filiados e simpatizantes do partido para que compareçam e participem do ato político. “Será de suma importância para a comunidade santanense, em especial para a classe trabalhadora de nosso município”, garante.

Política na Polícia

A campanha ainda não começou, mas o clima já esquentou por conta da disputa por espaço político em algumas agremiações. Ontem, o presidente da comissão provisória do PHS formalizou na DPPA denúncia contra o presidente do PV, Claudio Milan, que o teria acusado de receber R$ 5 mil para apoiar a futura candidatura de Cesar Maciel, do DEM. Ele disse que recebeu por telefone a comunicação de que o diretório regional do PHS teria que intervir no partido em Livramento, devido à denúncia feita por Milan pessoalmente ao presidente da Executiva Estadual, Patrício Cabral. A Polícia certamente vai ouvir os envolvidos para saber o que de fato ocorreu. Mas sem dúvidas o babado esquenta o clima eleitoral.

DEM anuncia amanhã

O presidente e pré-candidato a Prefeito pelo Democratas, Cesar Maciel, cansou de tentar um entendimento que levasse à formação de um bloco bem fundamentado no propósito de desenvolver uma política administrativa voltada para a solução do grande número de carências existentes na estrutura social. Conversou com algumas agremiações e até esperou, até a última quarta-feira, por uma resposta positiva – que não aconteceu. Com isso, o DEM deve concorrer com chapa pura e anunciar até amanhã um nome para vice.

PP debate

Depois de decidir que disputará a Prefeitura Municipal com chapa pura, o Partido Progressista constituiu um grupo de trabalho e passou a trabalhar internamente na construção de sua proposta administrativa para Sant’Ana do Livramento. Foram constituídas comissões específicas para discutir cada uma das principais áreas – das finanças públicas à manutenção dos serviços essenciais e melhorias da estrutura urbana e rural. As sugestões de cada comissão deverão constituir o pré-programa de Governo que o PP deve protocolar na Justiça Eleitoral, junto com o registro da candidatura de Sérgio Oliveira à Prefeitura Municipal.

Último dia

Apesar de já ter definido internamente os nomes que formarão a chapa que vai representar suas propostas na disputa para a Prefeitura Municipal, o PP decidiu que só realizará sua convenção no dia 29 de junho, em razão da exigência de cumprimento dos prazos da Justiça Eleitoral.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.