IV Seminário da Bacia Leiteira começa hoje em Livramento

Evento irá discutir os rumos de uma produção que já atinge a marca de 20 milhões de litros

Serão dois dias de debates e palestras em torno do tema que impacta diretamente a economia santanense

O IV Seminário da Bacia Leiteira começa nesta quinta-feira e se estende até sexta-feira, dia 22, no salão de atos da Unipampa – Universidade Federal do Pampa – Campus Sant’Ana do Livramento.

Debates

Com uma variada programação, o Seminário terá palestras, mesas-redondas e debates, que visam apresentar números relacionados à produção e promover cada vez mais melhorias para o setor, que possui importância estratégica para o município.

De acordo com dados repassados pela organização do evento, em 2009, a produção estimada de leite em Livramento era de 5 milhões de litros, número este que saltou, em 2012, para 20 milhões de litros, aproximadamente. Desde a primeira edição do Seminário até agora, a organização anotou uma evolução média de 15 milhões de litros na produção leiteira em Livramento, o que torna o evento ainda mais importante, do ponto de vista estratégico.

Palestras

O evento terá início às 9h desta quinta-feira, 21, com a cerimônia de abertura nas dependências da Universidade. Às 9h30, acontece a primeira palestra: A importância das Formas associativas na Agricultura Familiar, com o engenheiro agrônomo Neimar Peroni, da Emater/RS.

Atualização

O encerramento contará com uma atualização do diagnóstico da Bacia Leiteira de Livramento, pelo Arranjo Produtivo Local (APL). Não há pré-requisitos para participar do evento, sendo aberto ao público, sem taxa nem inscrição prévia. Para mais informações, a organização disponibiliza o telefone da Unipampa – campus Sant’Ana do Livramento, (55)3243-4540.

Cleizer Maciel

cleizermaciel@jornalaplateia.com

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.