Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento entrega carneiro da raça Lacaune

Entrega aconteceu na manhã de sexta-feira, pelo titular da pasta, Carlos Xavier Fernandes, em evento que marca o início produção dos ovinos de leite

Carneiro da raça Lacaune foi entregue na manhã de sexta-feira

No dia 5 de abril, no turno da manhã, na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SMAPA, foi realizada, pelo secretário da pasta, Carlos Alberto Xavier Fernandes, a entrega de um carneiro da Raça Lacaune ao produtor rural Luis Carlos da Rosa Soares. Essa entrega marca a implantação, no município, de projeto de estímulo à criação de ovinos de leite, programa que será executado em parceria entre a Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento, através da SMAPA, FEPAGRO, EMATER, SEAPA, e Inspetoria veterinária.

Com essa iniciativa, o município passa a contar com mais uma atividade para diversificação da matriz produtiva. Caberá à Secretaria Municipal de Agricultura realizar a divulgação do programa e o cadastramento dos produtores que queiram participar como produtores de leite ovino. Já existem vários produtores interessado em produzir as fêmeas F1, para serem usadas no Programa do Leite Ovino. A partir de agora, a SMAPA, em ação conjunta com os produtores interessados, deverão avançar com as próximas etapas do programa.

O Secretário Estadual de Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, em audiência realizada em Porto Alegre com o Secretário Municipal Carlos Fernandes, garantiu recurso na casa dos R$ 200.000,00 para investimento nessa cadeia. Após retorno da capital do Estado, o secretário Carlos Fernandes determinou para a Equipe do Departamento Técnico Agropecuário da SMAPA, que os mesmos providenciassem a formatação de projeto para a destinação deste recurso.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.