Segunda-feira, 18 de junho de 2012

PDT bate o martelo: não sai

Marquinhos do PSOL apresentou avaliação local a Rogério Benites

Depois que o PSD desembarcou da base de apoio do atual Governo Municipal e enquanto o PSDB conversa com outras agremiações, inclusive aquelas que são manifestadamente de oposição à Administração – a exemplo do PTB – o PDT dá o primeiro passo para renovar o alinhamento com o PSB do prefeito Wainer Machado. Em reunião realizada na quinta-feira passada, o Diretório Municipal decidiu por unanimidade encaminhar proposta por escrito ao partido socialista, formalizando a intenção de dar continuidade à atual coligação nas próximas eleições e principalmente aos projetos de desenvolvimento propostos pelo atual Governo. O presidente da agremiação, Marcírio da Silva, garante que todos os membros do Diretório sairam satisfeitos. “O partido mostrou maturidade e comprova que está unido como nunca, o que nos dá a certeza de que conseguiremos fazer uma bancada de vereadores significativa no próximo pleito”, previu. A decisão e seu anúncio bastante antecipado em relação à data marcada para a realização da convenção municipal ajuda a colocar uma pá de cal sobre os comentários que circularam ora com maior, ora com menor intensidade, sobre uma possível debandada pedetista em direção à candidatura de um outro partido trabalhista. Pelo menos com o PDT a candidatura oficial, que será provavelmente representada pelo vereador Nelmo Oliveira, já sabe que vai poder contar na campanha. Na proposta formal de continuidade do alinhamento, o PDT poderá disponibilizar também a indicação de nome para a vice-prefeitura, na chapa majoritária, apesar dos comentários intensos sobre a possível escolha da médica Ester Olsson, ex-diretora da Santa Casa, para fazer dobradinha com o vereador Nelmo Oliveira.

Avaliação positiva

Principal nome do PSOL santanense e ex-candidato do partido ao Palácio Moysés Vianna nas eleições passadas, o atual diretor de Patrimônio e Finanças da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Rogério Benites, vem acompanhando de perto o processo eleitoral em Livramento. Esta semana, ele recebeu na capital do Estado a visita do popular Marquinhos do PSOL, coordenador local do partido, para discutir questões como o pleito que se aproxima. Marquinhos lembrou que o PSOL por sua história de luta em defesa dos trabalhadores não poderia ficar fora da maior festa democrática do Brasil, e desta forma organiza-se para apresentar uma representativa nominata para o Legislativo. “Serão opções contra a corrupção, de luta em defesa dos trabalhadores e de fiscalização veemente ao Executivo”, garante Benites.

Mais verbas oficiais

O governador Tarso Genro não perde viagem, pelo que se vê. Em cerca de 1 ano e meio de gestão, já veio três vezes a Livramento – e sempre traz boas notícias. Acompanhado por nada menos que três secretários – Ciro Simoni e Afonso Motta, do PDT, e Beto Albuquerque, do PSB – e pelo presidente da CRM, Elifas Simas, Tarso estabeleceu a dimensão da importância da usina eólica para Livramento. Depois, na Santa Casa, aproveitou para anunciar a liberação de mais recursos para continuar as obras no hospital.

Socorro estadual

Acompanhado por Edu Oliveira e Elifas Simas, Glauber entregou pedido a Tarso

Pelo menos uma demanda local se transformou em pedido formal ao governador Tarso Genro durante sua visita a Livramento, no último sábado: um pedido de apoio do Governo do Estado para a recuperação da Estrada Rural de São Leandro, um eixo estratégico de escoamento da produção primária bovina e ovina de Livramento. A estrada faz uma conexão local, pelo interior, com os municípios de Rosário do Sul e Alegrete, mas atualmente, a exemplo de outros importantes trechos da malha viária rural, encontra-se em péssimo estado de conservação. O Município, que sabidamente não tem como manter as condições das estradas, menos condições possui para recuperá-la. Foi nesse sentido o pedido de socorro feito pelo vereador Glauber Lima ao governador Tarso Genro, sábado. São cerca de 41 km margeados por mais de 50 estabelecimentos rurais. Tarso adiantou que existe, sim, possibilidade de uma parceria Estado-Município nesse sentido.

Radialista

Mais um profissional do rádio confirma participação na disputa eleitoral deste ano. O radialista Sérgio Pires Dias, que por mais de 20 anos militou no PSDB, deve concorrer à Câmara de Vereadores pelo PTB de Ico Charopen.

Tucanos

O PSDB de Livramento participou em peso da solenidade de inauguração da Usina Eólica Cerro Chato, uma obra que nasceu e cresceu nos governos do PT. Sérgio Munhoz, Marilú Suarez, Luiz Mário Goulart, entre outros, marcaram presença no ato.

Hanney

Pt Fernando, Coronel e Hanney durante almoço

O PMDB vem promovendo uma série de ações visando articular sua militância e apoios para a campanha que se aproxima. E uma das lideranças do PMDB que já confirmou presença na campanha é o advogado e ex-vereador Hanney Har Cavalheiro, agora filiado ao partido. Acompanhado pelo pastor Fernando Pires, reconhecida liderança evangélica local, Hanney participou de almoço organizado pelo movimento PMDB Mulher, que reuniu mais de cem pessoas para ratificar apoio à pré-candidatura de Claudio Coronel.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.