ACIL retoma ajuda para melhorias na Santa Casa

Entidade empresarial auxiliou na aquisição de novos computadores e cobertores e assume a pintura externa do hospital

A Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL decidiu, em reunião de sua diretoria, retomar as campanhas de mobilização permanente da comunidade com o objetivo de ajudar o hospital Santa Casa de Misericórdia a alcançar cada vez melhores condições de atendimento à população santanense. A decisão se deu em atenção a um pedido da administração do hospital, tendo como base o trabalho de apoio já desenvolvido pela entidade empresarial no início de 2010, quando o estabelecimento de saúde se encontrava fechado, sob intervenção ética do Conselho Regional de Medicina-Cremers.

O presidente da ACIL, Sérgio Oliveira, acompanhado pelos vice-presidentes Antônio Righi e Enrique Rodriguez, fez uma visita ao hospital, a convite do novo administrador, Adolfo Ferreira. Os empresários ouviram do administrador um relato sobre a atual situação da Santa Casa e a necessidade de que a comunidade se envolva mais nas ações em busca da recuperação do equilibrio financeiro e de melhorias na estrutura física e operacional da centenária instituição.

Após a visita, os empresários levaram o assunto à discussão em reunião ordinária da diretoria da ACIL, que decidiu pela retomada do envolvimento da entidade nas campanhas de apoio ao hospital. A ACIL havia se afastado do processo de ajuda comunitária à Santa Casa depois que o antigo provedor reclamou da atuação da entidade, considerando o apoio prestado como tentativa de invasão do espaço administrativo.

Com a retomada do apoio, a entidade empresarial já providenciou na ajuda para a aquisição de novos equipamentos de informática, para agilizar os procedimentos administrativos da Santa Casa, e também mobilizou a arrecadação de valores entre os integrantes da diretoria e associados da entidade para a aquisição de cobertores para o hospital. Durante a conversa com o administrador Adolfo Ferreira, ainda, os diretores da entidade assumiram a responsabilidade pela realização de uma nova campanha de mobilização comunitária visando renovar toda a pintura externa da Santa Casa.

“Independente de todas as questões pessoais, do que possam pensar alguns, nós temos que ter consciência das nossas responsabilidades como parte de uma sociedade que têm sim uma série de deficiências, de carências. Temos que nos envolver, temos que contribuir para que o nosso município, como um todo, se torne um lugar melhor para todos nós. Essa consciência, que nos faz sair da nossa zona de conforto e participar de fato, ativamente, é nos nos permitirá no fim do dia deitar a cabeça no travesseiro e descansar com a tranquilidade de que, a nossa parte, cada um de nós fez”, conclama Sérgio Oliveira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.