Santa Casa de Misericórdia apresenta à comunidade melhorias já realizadas

Desde 2012, instituição vem recebendo diversas benfeitorias, que beneficiam diretamente a população 

Pintura externa de todo o prédio, em duas tonalidades de azul. Mão de obra cedida pelo Exército Brasileiro e grande volume de tinta doado pela fábrica Coral e também por empresa local do ramo de tintas.

A administração da Santa Casa de Misericórdia está apresentando à comunidade um balanço geral de diversas benfeitorias realizadas na instituição, recentemente.
Segundo o administrador geral, Adolfo Ferreira, apesar das muitas críticas que o hospital recebe, estão sendo realizadas muitas coisas boas. “Enquanto alguns insistem em nos criticar e evidenciar os problemas, nós continuamos cumprindo obras e realizando projetos, e isso a comunidade também precisa saber”, destacou.

Projetos

Atualmente, a Santa Casa possui nove projetos em andamento, sendo sete deles pelo Governo do Estado e 2 pelo Ministério da Saúde. “Esses projetos são para a melhoria da área física do hospital e aquisição de equipamentos. Estamos também realizando a obra física da Unidade de Internação SUS, para 22 leitos, com previsão de entrega para o fim deste ano ou início de 2014”, salientou Adolfo Ferreira.

Serviços Prestados

Pronto-atendimento pediátrico

Serviços de traumatologia

Agência Transfusional

Samu Salvar 192

Pronto-Socorro

Raio X e Tomografia computadorizada

Anexo, funciona a Cardio Nefroclínica, sob a direção do Dr. José Freitas, e o laboratório de análises, sob a direção do Dr. Rodrigo Bolivar e Dra. Mariana Bolivar.

CADA VEZ MAIS E MELHOR 

O Hospital disponibiliza o empréstimo de camas hospitalares e colchões para a comunidade. Hoje, mais de 25 camas estão cedidas;

Todos os recursos de doações recebidos pela entidade são utilizados para melhor assistência aos pacientes internados;

Desde 2002, estão sendo vendidos cartões e plásticos, material reciclado pela Santa Casa para realização de benfeitorias dentro da instituição;

A Santa Casa mantém um serviço de ambulância gratuitamente para translado local de pacientes para exames e residência, com acompanhamento da enfermagem;

O Hospital disponibiliza os serviços de fisioterapia, fonoaudiologia e assistência social, bem como o serviço de Medicina do Trabalho e comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

O hospital obedece os regulamentos e normas impostos pela ANVISA, procurando aprimorar sempre para melhor servir à comunidade.

Serviço de TI (Tecnologia da Informação) para todo o hospital, com sistema Wi-Fi, para que acompanhantes e pacientes possam utilizar a internet.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.