Incêndio destrói moradia de madeira no Armour e deixa família sem lar

Causa do fogo pode ter sido um fogão a lenha que ficou aceso durante todo o dia

Incêndio causou destruição total na moradia da família de três pessoas, no bairro Armour

Uma dona de casa e seus dois filhos, menores de idade, ficaram sem moradia esta semana, após um incêndio causado pelo fogão a lenha.

A ocorrência aconteceu no bairro Armour, por volta da meia-noite da última quinta-feira (7), e em poucos minutos a família perdeu tudo o que tinha em termos materiais, como roupas, móveis e documentos.

Segundo a proprietária do local, Marta Raquel Velasques Lucas, de 35 anos de idade, no momento do incêndio ela estava na casa de sua tia, que fica no mesmo terreno. “Estava eu e meu filho de 14 anos, e a minha filha de 16 anos ainda estava em casa. Assim que ela veio para junto de nós ocorreu o fato, em questão de minutos”, contou a moradora.

Marta e o padrasto acabaram se cortando no vidro de uma janela tentando arrombar a casa que estava em chamas, mas foram vencidos pelo calor que emanava da residência, que era feita de madeira. “Quando percebemos o incêndio, corremos para tentar salvar alguma coisa. Tentamos quebrar o vidro da janela para entrar na casa, mas não conseguimos, em função do calor que nos impediu de entrar”, destacou Marta, mostrando os cortes que ficaram no braço.

Segundo a filha da dona de casa, o fogo começou repentinamente e foi muito rápido, sem dar tempo de nada. “Eu saí de casa e fui para onde estava minha mãe e meu irmão e, logo em seguida, percebemos o fogo”, disse ela.

A família, que reside nos fundos da rua Intendente Altivo Esteves Freire, às margens da BR-158, de acesso ao Porto Seco, desconfia que o fogo tenha começado em razão do fogão a lenha, que tinha ficado ligado o dia todo. “Acho que o incêndio começou pelo fogão a lenha, que aqueceu a madeira da parede, pois ele ficou aceso o dia todo”, contou a dona de casa.

A família, que sobrevive apenas com a renda da dona de casa, a qual é pensionista, ainda não tinha nem revirado os restos da antiga moradia, e restava apenas um olhar desolador para o que antes serviu de abrigo. Com algumas tábuas doadas por amigos, a dona de casa tentava tomar ânimo para reconstruir o que o fogo havia destruído. “Vamos fechar a área da casa da minha tia para morar ali por enquanto, até que as coisas melhorem. Recebemos algumas madeiras, mas precisamos de mais e também de roupas, cobertas, material escolar para as crianças e demais utensílios domésticos e móveis, pois perdemos tudo. Tudo mesmo”, desabafou Marta durante a reportagem.

Para doações ligue: 55-96967377 (com Marta).

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.