Inovação, com teatro, caminhada e abraço ao Parque Internacional

Escolas do município participaram ativamente das atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente

Atividades se multiplicaram ao longo do dia por toda a cidade, entre elas um peça teatral na Sala Cultural

Meio ambiente também no teatro. Essa foi a tônica das atividades realizadas na tarde de ontem, no centro da cidade. Na Sala Cultural, foi apresentada para centenas de alunos da rede municipal de ensino, a peça “Zeco e Keco, em busca de um tesouro”.

Altamente interativa, a peça destaca valores que devem ser observados, como os direitos fundamentais das crianças, reconhecidos através do Estatuto da Criança e do Adolescente, e ganha maior participação através da interação com o público presente, que por vezes foi convidado a subir ao palco para participar de parte da encenação teatral.

José Luis Bitencourt, diretor da Zeca Produções, responsável pela

Crianças ficaram atentas e participaram ativamente da encenação

organização e criação da peça, destacou alguns pontos que envolvem o espetáculo: “Queremos mostrar para as crianças a importância de preservar os valores e também o meio ambiente. Através do teatro, vamos aplicando técnicas de valorização e de respeito ao próximo. Durante a interação, mostramos questões que devem ser combatidas, como o trabalho infantil, o desmatamento, culturas que devem ser conservadas, e a preservação do meio ambiente”, destaca.

Vittélio Gazapina

Já os alunos do turno da tarde da escola Vitéllio Gazapina visitaram a praça Artigas e fizeram o reconhecimento dos problemas do local. A atividade constou de uma caminhada realizada pelos alunos que estão entre as turmas de 1° a 5° ano do ensino fundamental da escola “Polivalente”. A diretora da escola, professora Irani da Silva Sanchez, ao fim da atividade, fez com que os alunos realizassem, a exemplo do que ocorreu no Parque Internacional, um abraço na praça Artigas, além da coleta voluntária, por parte dos alunos, de resíduos jogados.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.