Doutora em desenvolvimento local e regional fala sobre Livramento

A edição de junho do “Conta Quem Faz” será realizada em almoço-palestra, que terá início às 12h15 desta quarta-feira

Rut Marquetto e Graziela da Silva Motta

A Associação Comercial e Industrial de Livramento-Acil promove, hoje, mais uma edição do projeto “Conta Quem Faz”‘, que tem como objetivo divulgar e potencializar exemplos de iniciativas que contribuem diretamente para o desenvolvimento econômico e social do município.

O evento, realizado mensalmente, contará com a participação da professora universitária e doutora em Desenvolvimento Regional Rut Marquetto, cuja tese de doutorado estudou exatamente características do tipo de desenvolvimento adotado em Sant’Ana do Livramento. A edição de junho do “Conta Quem Faz” será realizada em almoço-palestra, que terá início às 12h15 desta quarta-feira, no Solar Dom Pedro, no centro de Livramento. Segundo o presidente da Acil, Sergio Oliveira, o evento será uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a história do desenvolvimento da comunidade santanense.

Doutora em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul, com doutorado em Portugal, bacharel em Turismo pelo Centro Universitário Franciscano, MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e Mestre pelo Programa de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Maria, a palestrante Rut Maria Friedrich Marquetto foi secretária municipal de Turismo em Itaara e atualmente é docente no Curso de Turismo do Centro Universitário Franciscano (UNIFRA).

Na palestra que fará aos participantes do “Conta Quem Faz”, nesta quarta-feira, ela deverá compartilhar os dados socioeconômicos do município, compreendendo um período de 40 anos, no qual se passaram importantes mudanças macroeconômicas e que impactaram de forma a redirecionar a vida na Fronteira.

Rut Marquetto vai contar, ainda, com a participação, na palestra, da bacharel em Ciências Sociais Graziela da Silva Motta, que atualmente cursa Licenciatura em Sociologia e é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e que, na condição de pesquisadora na linha de identidades sociais, etnicidade, educação, mídia e consumo, auxiliou na pesquisa da tese de doutoramento de Rut Marquetto.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.