Pesquisadora apresenta dados de tese sobre o desenvolvimento local

Rut Marquetto palestrou ontem na reunião-almoço “Conta Quem Faz”, da Associação Comercial e Industrial

Rut Marquetto apresentou dados que caracterizaram o desenvolvimento local

A doutora em Desenvolvimento Regional e professora universitária, Rut Marquetto, apresentou ontem, durante reunião-almoço do projeto “Conta Quem Faz”, da Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL, um levantamento técnico bastante completo sobre as características do desenvolvimento econômico e social de Livramento nos últimos 40 anos. O evento contou com as presenças de empresários, diretores e professores da Unipampa e da Urcamp, além de outras pessoas interessadas nas informações, entre as quais os pré-candidatos à prefeitura de Livramento, Glauber Lima e Edu Oliveira, Solimar Charopen e o próprio Sérgio Oliveira, que também preside a ACIL.

Acompanhada pela pesquisadora Graziela da Silva Motta, Rut Marquetto apresentou e explicou detalhes de sua tese de doutorado em Desenvolvimento

Sérgio Oliveira agradeceu e enfatizou a palestra da professora Rut Marquetto

Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul. O trabalho, intitulado “ A dinâmica entre a tradição e a modernidade no contexto de Sant’Ana do Livramento-RS/BR e suas inflexões sobre a sociedade e o desenvolvimento regionial e local”, estudou aspectos como as mudanças nos níveis de emprego formal e informal ao longo dos últimos 40 anos, especialmente em relação às mudanças constantes que ocorrem na região de fronteira.

Para o presidente da ACIL, Sérgio Oliveira, essa foi uma das mais produtivas edições do “Conta Quem Faz”, que tem exatamente o objetivo de divulgar e potencializar exemplos “que contribuam para o desenvolvimento econômico e social do município e para a compreensão das potencialidades locais”. O evento é realizado mensalmente.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.