Gincana do General Neto arrecada grande quantidade de alimentos e agasalhos

Entre as tarefas da atividade, estava a arrecadação de alimentos não perecíveis e roupas para serem doados a instituições de caridade

Segundo a diretora Áurea, a arrecadação de donativos superou as expectativas

Durante todo o dia de sexta-feira (01) os alunos da Escola General Neto estiveram envolvidos na Gincana em homenagem ao aniversário da instituição, que se comemora hoje.

Iniciada dia 16 de maio, a Gincana foi, acima de tudo, de cunho solidário. As nove equipes participantes arrecadaram grande número de alimentos e roupas, que, a partir de ontem, foram doados a instituições de caridade.

A sexta-feira foi recheada de provas surpresa. Em uma delas, os alunos teriam que buscar a Coordenadora Meire Garagorry da 19ª Coordenadoria Regional de Educação, além de terem de encontrar um vereador na Câmara de Vereadores e caracterizá-lo de acordo com o tema escolhido pela equipe. “Os alunos participaram, ainda, de tarefas físicas, doação de sangue no Laboratório Marques Alves, decoração da escola. Fazemos questão de fazer um agradecimento à comunidade por colaborar com nossos alunos, principalmente doando alimentos e roupas”, lembra Áurea Maria Guedes, diretora da escola.

Os mais engajados na gincana eram os alunos do Ensino Médio, que decoraram sua sala de acordo com o nome escolhido para a equipe, além de organizar todo material recebido. Os mais pequenos, das séries iniciais, ficaram encarregados de levar material de primeiros socorros para a escola, quase sempre necessários após brincadeiras. De acordo com a diretora da escola, a Gincana de Aniversário da escola transcorreu tranquilamente e com muitas arrecadações. “Ainda estamos com a escola em atividades para professores e alunos realizarem as entregas dos alimentos e agasalhos”, disse Áurea, concluindo que durante a próxima semana, deverá ser concluída a entrega dos donativos.

Graças a trabalhos como esse, a escola recebeu, mais uma vez, o Selo de Escola Solidária, que reconhece e fortalece a escola como núcleo de cidadania em sua própria comunidade. O Selo Escola Solidária é uma realização do Instituto Faça Parte em parceria com MEC (Ministério da Educação), Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco, OEI e Unicef e acontece a cada dois anos. Os vencedores da gincana ganharam um troféu e medalhas, que foram entregues durante a festa de encerramento do evento.

Resultado da Gincana

1º lugar - Equipe Nigthmare - 2º ano Ensino Médio

2º lugar - Equipe Apple Black - 1º e 2º ano Ensino Médio

3º lugar - Equipe Los Hermanos - 8ª série e 1º ano Ensino Médio Politécnico

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.