Estudantes do General Neto lotam plenário para receber homenagem

Após o expediente legislativo e antes do início do trabalho das comissões, foi realizada a homenagem ao educandário, pelos 84 anos de história na comunidade santanense

Estudantes de várias séries da Escola General Neto lotaram o plenário João Goulart, ontem, recebendo a homenagem

A manhã de ontem, na Câmara de Vereadores, serviu para mudar um pouco o incessante foco na recente briga política. O Legislativo recebeu estudantes, professores e diretoria da escola General Neto, os quais lotaram o plenário João Belchior Goulart. Após a sessão legislativa e antes do trabalho das comissões, foi realizado o ato de entrega do voto de aplauso ao educandário, proposto pelo peemedebista Hanney Cyd Har Cavalheiro – inclusive, ex-aluno da escola – e aprovado por unanimidade. Em síntese, os pronunciamentos foram enfáticos pela passagem da data.

Hanney Cavalheiro entregou Voto a Áurea Maria Vargas Guedes, diretora

Alunos de várias séries da escola, junto de suas professoras, acompanharam, em sua maioria pela primeira vez, uma sessão legislativa. O presidente, Dagberto Reis, após encerrar a sessão ordinária, passou a palavra ao vereador que propôs a homenagem, para que procedesse a entrega do voto de aplauso.

A diretora do General Neto, Áurea Maria Vargas Guedes, fez uso da palavra, após receber um buquê de rosas e o diploma com o Voto de Aplauso, agradecendo a homenagem do Legislativo e enfatizando o trabalho desenvolvido pelo educandário, no que tange a educação e formação dos cidadãos. A diretora fez alusão às transformações dos tempos, salientando que a escola acompanha e colabora na implementação de novas realidades.

O aniversário de 84 anos da Escola Estadual de Educação Básica General Neto – criada em 1929, com o nome Grupo Escolar Zona Fronteiriça – transcorreu em 3 de junho. A diretora fez um agradecimento especial a cada aluno, professor e funcionário que passou pela escola ou continua atuando, pois cada um deixou um pouco de si na construção daquela instituição.

O propositor, Hanney Cavalheiro, que é ex-aluno da escola, enfatizou a dedicação e fez alusão ao período que passou na instituição, não escondendo o saudosismo, citando – apontando os alunos – que ali estavam os futuros vereadores e prefeitos de Livramento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.