Lamachia fala sobre pesquisa da Veja que aponta OAB/RS como 1ª em satisfação

O presidente ficou em primeiro lugar na avaliação, com 93% de aprovação entre os profissionais da Advocacia

A revista Veja divulgou pesquisa nacional realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), que avaliou o índice de aprovação dos presidentes das OABs dos 26 estados e do Distrito Federal.

O presidente da OAB-RS, Claudio Lamachia, ficou em primeiro lugar entre todos os avaliados, com 93% de aprovação entre os profissionais da Advocacia.

A pesquisa, divulgada pela coluna Radar on-line, avalia a gestão dos presidentes e a intenção de voto para a eleição da Ordem nos Estados, que acontece em novembro. Esse percentual revelador pode estimular o Grupo Oab Mais a lançar Lamachia como candidato a um terceiro mandato (2013-2015).

A pesquisa tem um dado que chama a atenção pela abrangência e pelo número de entrevistados (7.700), maior que a média dos levantamentos sobre a intenção de voto para candidatos à presidência da República.

Não é a primeira vez que Lamachia tem sua gestão aprovada com louvor pela classe. Em 2009, conquistou seu segundo mandato frente à entidade, com 82% dos votos, em uma eleição que teve três chapas concorrentes.

O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas foi o autor da pesquisa – mas os dados da tabulação não estão disponibilizados em seu site. A entidade, com sede em São Paulo, foi fundada em 1986 por uma equipe de cientistas sociais.

Presidente Seccional da OAB/RS, Claudio Lamachia

A Plateia: Como o senhor considera esta pesquisa?

Lamachia: Isso é uma coisa que considero muito significativa. Na verdade, esta pesquisa que foi divulgada pela Veja, foi feita em todas as Seccionais da OAB do País (27), e recebo este resultado como um reconhecimento da advocacia no Rio Grande do Sul. Um trabalho que não é somente feito por uma pessoa, por uma diretoria ou por um conselho, mas sim por todas as nossas 106 subseções no Estado.

A Plateia: O resultado de 93% de aprovação reflete em uma aceitação muito grande da Ordem Gaúcha?

Lamachia: Sim, esta pesquisa reflete, sem dúvida, uma aceitação e uma aprovação da advocacia gaúcha pelo trabalho de todos os dirigentes de ordem das subseções do Rio Grande do Sul. Então, é um reconhecimento a todos que trabalham de forma abnegada, que doam para a instituição um trabalho que é voluntário, pois o dirigente da ordem não tem remuneração econômica. É, acima de tudo, um motivo de muito orgulho.

A Plateia: Quais os pontos que o senhor considera que foram primordiais para esta aceitação?

Lamachia: Um dos pontos fundamentais é esse trabalho harmônico realizado por todas as subseções, de forma absolutamente integrada. Isto nos possibilitou um ganho, em termos de gestão, muito significativa e muito forte, porque há uma comunicação bastante intensa entre todos nós, dirigentes da ordem. Também imagino que esse resultado tenha uma relação muito direta com a forma que a administração da Ordem apresenta hoje, na forma de se comunicar com todos os advogados e de uma maneira absolutamente transparente, mas acima de tudo de uma gestão participativa. Ou seja, nós estamos em todo o Estado do Rio Grande do Sul, permanentemente. Tenho interiorizado a Ordem, para recolhermos dos advogados as críticas e as sugestões, buscando uma participação e integração de todos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.