Lamachia palestra na Casa do Advogado

Presidente da Seccional Gaúcha falou sobre “OAB e a Sociedade Civil”

Lamachia (em pé) na palestra realizada no auditório Dr. Lúcio Soares Neto

A Subseção da OAB/RS, em Livramento, recebeu no fim da tarde de ontem (11), a visita ilustre do presidente da Seccional Gaúcha, Claudio Lamachia, para uma palestra de encerramento das atividades do ano e de sua gestão à frente da ordem no Estado.

Lamachia chegou à Casa do Advogado, na rua General Câmara, um pouco antes das 20h, e após entrevista, realizou a palestra “A OAB e a Sociedade Civil”, para advogados da cidade e membros da Diretoria Seccional. 

Entrevista 

Em suas palavras antes da palestra, Claudio Lamachia falou em comemoração a sua gestão e também fez uma avaliação das principais conquistas e desafios trilhados nos dois mandatos à frente da OAB/RS.

“Eu só posso comemorar o fim desta gestão, pois na verdade foram duas gestões na presidência da Ordem dos Advogados do RS, com uma reeleição, na qual 82% dos advogados avaliaram positivamente a primeira gestão, reelegendo-me. Eu imagino que com isso, nos primeiros três anos, nós tenhamos efetivamente cumprido aquilo que prometemos aos advogados. Ao fim deste segundo mandato, tivemos uma pesquisa nacional, feita em todas as Seccionais, noticiada inclusive na revista Veja, na qual foram avaliados todos os presidente dos 27 Estados, e recebemos a maior aprovação, ou seja, 93%, um recorde. Por fim, agora, elegemos o nosso sucessor, Marcelo Bertolucci, com mais de 70%. Isso é o coroamento de um trabalho, uma demonstração de que os advogados aceitaram a administração ao longo destes seis anos. Na minha avaliação, os profissionais do Direito no Rio Grande do Sul estão absolutamente conjugados com a nossa filosofia de administração, que é transparência e participação. Enfim, nós quebramos muitos paradigmas da OAB, assim também como enfrentamos uma dívida de mais de 30 milhões de reais. Ao longo deste período, começamos a implantar alguns sistemas de gestão pura dentro da Ordem, buscando uma gestão corporativa, que nos possibilitou algumas ações, como a compra da nova sede da OAB, ou sede da OAB, que ainda não tinha um local próprio. Isso nos trouxe a oportunidade de economizar mais de R$ 100 mil por mês em aluguel, o que nos auxiliou muito no saneamento das finanças da OAB…”, destacou Lamachia.

A diretoria da Subseção também realizou o jantar de confraternização de fim de ano para todos os advogados e operadores do Direito. O evento ocorreu no Salão de Festas da Subseção.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.