Presidente da Câmara quer concurso público já em março

O presidente da Casa, vereador Dagberto Reis

Transcorreu em clima de grande otimismo a primeira reunião da Comissão Representativa da Câmara de Vereadores no novo período legislativo, na manhã de ontem. Com as presenças dos vereadores Carine Frassoni e Jason Flores, do PMDB, Galo Del Fabro, do PSDB, Carlos Nilo, do PP, Gilbert Xepa Gisler, do PDT, Ivan Garcia, do PSB, Tatiane Marfetan e Lídio Mendes, do PTB, e Jansen Nogueira, do PT, o presidente da Mesa Administrativa, Dagberto Reis, coordenou os trabalhos, que contaram ainda com as presenças, como observadores, dos vereadores Danúbio Barcellos, do PP, e Luiz Itacir, do PT.

O presidente da Casa informou, na abertura da sessão, que já determinou à Direção Geral e à Procuradoria Jurídica da Câmara o imediato início do processo para realização de concurso público para provimento de, pelo menos, três vagas de forma imediata. Dagberto Reis explicou que o concurso deverá ser realizado com o suporte da Escola do Ministério Público, o que acarretará menor custo para os cofres públicos, além de permitir maior agilidade no encaminhamento. Segundo explicou, o processo está sendo preparado para que as provas venham a ser realizadas já no próximo mês de março, para nomeação dos aprovados ainda no fim do primeiro semestre.

Durante a sessão da Comissão Representativa, ainda, Dagberto informou que deverá ser realizado concurso público, de imediato, para cargos de motorista, procurador jurídico e na Contabilidade. “Essas funções já possuem vagas disponíveis na Casa, conforme orientação do próprio Tribunal de Contas do Estado, então vamos agilizar a realização do concurso para essas vagas, mas a meta é promover o concurso público para todos os demais cargos de caráter permanente na Câmara. Esse é um compromisso que assumimos com a comunidade santanense e que pretendemos cumprir em sua plenitude”, acrescentou o vereador.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.