Eis o Brasil do “nunca antes”

Nunca antes se falou tanto em cidadania como nestes últimos tempos, isso como se esse termo fosse sinônimo de liberdade tout court. Supõe-se que lutar por um mundo cidadão seria o mesmo que lutar por uma sociedade efetivamente livre e humana. Supõe-se também que, com a cidadania, que certamente é inseparável da democracia, teria sido descoberta a forma mais aperfeiçoada possível de sociabilidade. Não porque fosse perfeita, mas porque estaria indefinidamente aberta a novos aperfeiçoamentos que teimam em não se resolver, como a corrupção.

Sou um defensor intransigente da liberdade de se expressar, mas, convenhamos, o papel do ex-presidente Lula na vida política do nosso país está cada vez mais difícil de entender, além do mais existe todo esse humor brega de alguns canais de TV que não soma nada. Pelo contrário, creio que contribui para aumentar o colossal atraso brasileiro. Devemos ser duros com políticos pilantras, mas com um jornalismo sério, responsável, até mesmo com humor, mas com inteligência, sem esse humor burro a ferir nossa inteligência. E, nesse mau gosto incluo o ex-presidente Lula com sua celebre frase nos seus discursos: “nunca antes neste país…”.

Gostaria de dizer ao “eterno” presidente Lula, que fala em nome do povo e dos trabalhadores, que nunca antes o discurso se sobrepôs à realidade, à sua história e de suas lideranças; escamoteiam até mesmo sua composição de classe social; adotam nomes que anunciam promessas que nunca serão cumpridas e sua sigla esconde seus reais interesses. Em seu propósito de convencer os eleitores e conquistar a legitimidade, utiliza de todos os procedimentos e recursos desonestos com anúncios econômicos à véspera das eleições, mudança na legislação eleitoral de forma casuística, compra de votos no parlamento, cabos eleitorais incompetentes em cargos de chefia a cosumir milhões em campanha política permanentemente. Seus companheiros contratam os melhores publicitários, os mais capazes em iludir a todos através dos recursos midiáticos.

Finalizo dizendo, que “nunca antes” estivemos tão cansados de tanta corrupção, agora com a dor do seu mau exemplo para com os canalhas da nação.

Carlos Alberto Potoko

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.