Pedreiro preso em flagrante por abusar da enteada durante mais de seis anos

Menor denunciou o crime sábado, após nova tentativa do padastro de manter relações com ela

Casos de violência física e sexual contra menores ganharam mais notoriedade nos últimos tempos no noticiário nacional

Uma verdadeira rede de órgãos públicos se formou na tarde do último sábado para prestar atendimento a uma menina de apenas 13 anos que, depois de mais de seis anos de sofrimento, resolveu denunciar os abusos sexuais que vinha sofrendo por parte do próprio padrasto, um pedreiro de 31 anos. Tão logo recebeu a denúncia, feita pela mãe da menina, uma doméstica de 30 anos residente no bairro Wilson, a delegada plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Livramento determinou a busca e prisão do acusado e contatos com o Conselho Tutelar e com uma psicóloga para dar assistência à adolescente.

O crime foi descoberto na manhã de sábado, quando a mãe da menor estranhou o fato de que ela chorava, sob as cobertas da cama onde dormia. Ela relatou aos policiais plantonistas que perguntou à menina o motivo do choro e que a resposta foi de que havia sido agredida pelo padrasto. Inicialmente, a menina alegou que ele havia puxado seu cabelo porque ela não teria atendido determinação de aquecer água para o chimarrão. A mãe, então, retornou para o quarto, conforme contou aos plantonistas, e poucos minutos após a menina foi até ela para relatar a verdade.

Segundo a doméstica, a filha explicou que o padrasto abusa dela desde que ela tinha seis anos de idade. Na manhã de sábado, antes de sair para o trabalho, o pedreiro teria entrado no quarto da menina e baixado as calças, com a intenção de manter relações sexuais com ela, mas ela não permitiu. Foi por causa disso, conforme contou para a mãe, que o padrasto agarrou seus cabelos e puxou.

Indignada, a mãe imediatamente procurou a DPPA, pedindo providências. A delegada plantonista, Luiza Santos Souza, determinou aos policiais Adriana Muniz, Jairo Reis e Paulo Machado a localização e prisão do pedreiro. A princípio, ele foi localizado na casa de familiares, em Rivera. Com a ajuda da mãe da menor, que entrou em contato com ele pedindo que viesse até Livramento para conversarem, os agentes conseguiram prendê-lo. Ele foi localizado assim que entrou em Livramento, na carona de uma moto, e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi lavrado o flagrante. Por volta das 21h30min de sábado, ele foi recolhido para a Penitenciária Estadual em Livramento.

Enquanto a Polícia procurava pelo acusado, a menina recebia atendimento da psicóloga Eden Sara Bjoski e acompanhamento da conselheira tutelar Lizia Fagundez, que completaram com a delegada e os policiais plantonistas da DPPA a ágil rede de atendimento que levou à prisão do pedreiro. A pedido da delegada, a vítima também será submetida a exames físicos para apurar a gravidade e consequência dos abusos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. eduyrut@hotmail.com

    a justisa de deus nau falha mas antes dela ele vai ser mulhersinha na cadeia ese vagabundo vai virar buneca o mimoso como gostaria de ver ele sofrer abusos tambein a ver se ele gosta 

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.