Embriagado perde o controle de veículo e bate em outro estacionado

Acidente ocorreu na rua Rivadávia Corrêa e o acusado foi preso em flagrante

Se durante o dia são os imprudentes que aumentam as estatísticas de acidentes pelas ruas da cidade, à noite são os condutores embriagados que ocupam a maioria das guarnições policiais da Brigada Militar e plantonistas da Polícia Civil, durante os atendimentos deste tipo de ocorrência.

O início da noite de quarta-feira (23) não foi diferente, e mais um motorista embriagado acabou sendo preso em flagrante, após ter se envolvido em um acidente na rua Rivadávia Corrêa, nas proximidades da esquina com a rua Antônio Fernandes da Cunha, região central da cidade.

A Brigada Militar foi acionada, por volta das 19h50 e no local a guarnição policial encontrou o acusado, de 46 anos de idade, que estava dirigindo um Ford/Escort L, branco, com placas de Livramento. O acusado acabou perdendo o controle do referido veículo e bateu no Ford/Fiesta Sedan, 1.6 flex, vermelho, que estava estacionado na referida via.

Teste do etilômetro

O condutor, com visíveis sinais de embriaguez, foi encaminhado para o teste de etilômetro, junto ao Posto da Polícia Rodoviária Federal-PRF, quando ficou comprovada a embriaguez de 0,98 MG/L (miligramas de álcool, por litro de ar expelidos dos pulmões).

Com base nesta prova, o motorista, que trabalha como comerciante, teve a prisão em flagrante decretada e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde teve a fiança fixada pela autoridade policial em dois salários mínimos.

O veículo do indiciado foi recolhido ao depósito credenciado do Detran/RS e o condutor recolhido à Penitenciária Estadual de Livramento, pela falta de recolhimento da fiança.

Curiosidades (fonte: PRF)

Estatísticas norte-americanas mostram que a simples ingestão de dois copos de cerveja pode aumentar o tempo de reação de 0,75 para quase 2 segundos.
Aproximadamente, 90% do álcool ingerido são absorvidos em uma hora, mas a eliminação demora de seis a oito horas.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.