Corpo de Bombeiros realiza simulado de incêndio com evacuação de prédio

Treinamento ocorreu na Escola Rivadávia Corrêa e teve como objetivo preparar alunos e professores em caso de incêndio

Após o treinamento, o comandante da 1ª Seção de Combate a Incêndios-SCI, tenente José Henrique Martins, reuniu sua equipe e realizou uma explanação técnica de como proceder neste tipo de situação

Sirenes ligadas e uma grande movimentação do Corpo de Bombeiros chamou a atenção da comunidade na Escola Estadual Rivadávia Corrêa, na tarde de quinta-feira (17), quando ocorreu um simulado de salvamento, com desocupação de prédio.

 

O treinamento iniciou por volta das 16h, e contou com a colaboração de alunos e professores da escola, localizada na Rua dos Andradas, esquina com a rua Sete de Setembro.

Assim que o simulado teve início, com explosões e produção de fumaça, que tomou conta dos dois andares da escola, os veículos de combate ao fogo e de salvamento de feridos chegaram ao educandário.

Enquanto os bombeiros se preparavam para retirar um “ferido” do prédio, os demais alunos e professores realizavam uma evacuação orientada até o pátio da Escola, onde ficariam em segurança, até o controle da situação.

Após o treinamento, o comandante da 1ª Seção de Combate a Incêndios-SCI, tenente José Henrique Martins, reuniu sua equipe e realizou uma explanação técnica de como proceder neste tipo de imprevisto.

Além de simulados em escolas, o tenente Martins tem, também, a intenção de promover um grande treinamento, de um acidente com ônibus, com muitas vítimas. “No fim do ano, estamos programando realizar um simulado de acidente com ônibus, com várias vítimas, no qual poderemos, além de treinar a equipe de socorristas da cidade, como o Corpo de Bombeiros, treinar também todo o sistema de atendimento nos hospitais e cidades vizinhas”, destacou.

O comandante também enfatizou que, com relação às escolas, há uma deficiência quanto à prevenção de incêndios. “É importante treinar esse tipo de situação com evacuação, pois temos um público significativo em escolas como o Rivadávia Corrêa, e com esses treinamentos conseguimos dar uma ideia para alunos e professores de como proceder em situações reais”.

O Corpo de Bombeiros de Livramento contou com o apoio da Dimensom-Sonorizações, para os efeitos técnicos como fumaça e explosões.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.