Bombeiros fazem exercício simulado de evacuação de prédio

Treinamento ocorre hoje, na escola infantil Joca Paiva, em frente à Câmara de Vereadores

Simulado treinará evacuação de prédio, na manhã de hoje

O comandante da 1ª Seção de Combate a Incêndio de Livramento, tenente José Martins Rodrigues, coordena, nesta terça-feira (28), mais um exercício simulado visando à preparação da equipe para enfrentar situações adversas e com grande número de pessoas envolvidas.

O treinamento desta vez será realizado nas dependências da Escola Infantil Joca Paiva, às 10h30, com o objetivo de envolver a comunidade escolar – alunos, professores e demais servidores do educandário.

Conforme o tenente Martins, o exercício vai instruir os militares, durante o resgate, a como proceder e operacionalizar as ações mediante situações envolvendo diversas pessoas. “Haverá pânico e demais adversidades decorrentes da situação. Este exercício simulará um prédio escolar ocupado, tomado por muita fumaça, na iminência de incendiar, quando a população será evacuada de maneira técnica e organizada, dentro dos padrões de segurança”, destacou, em nota, o comandante.

Ainda conforme as informações do Corpo de Bombeiros, no ano passado, um exercício similar já foi realizado em outra escola, envolvendo cerca de 600 pessoas, quando foram atingidas as metas propostas para o treinamento. “Além das questões técnicas, o evento faz parte de um programa de treinamento envolvendo pessoas da comunidade, realizado semestralmente pelo Corpo de Bombeiros, mas além das questões técnicas, aproxima o Corpo de Bombeiros da comunidade escolar, na sua maioria formada por jovens. Ainda salienta-se a importância da participação dos professores e servidores de escolas, peças importantes da segurança dos jovens, que estão diariamente sob a sua guarda”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.