Coquetel marca lançamento de livro

O escritor Ricardo Almeida realiza, neste sábado (19), em Livramento, o lançamento do livro Sonetos de Nuance Livre.

O coquetel será realizado às 19h, na Livraria Marco Zero, na rua Conde de Porto Alegre, 465.

Ricardo Almeida já publicou quatro livros de poesias e lançou dois CDs. É graduado em Engenharia Civil pela UFRGS e tem Pós-graduação em Literatura Brasileira, também pela UFRGS. Foi nascente e membro-fundador da Academia Santanense de Letras. Em 2011, conquistou duas Menções Honrosas no Prêmio Lila Ripoll de Poesia, da Assembleia Legislativa do Estado. Em 2012, foi um dos três premiados no Concurso Cultural Porto Alegre, Meu Lugar, promovido pelo Correio do Povo, com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

O livro contém 60 sonetos, uma quadra como prólogo e um poema de encerramento intitulado A Constituição da Paz. Nesta obra, Ricardo aproximou o soneto clássico do verso livre, pois usou a estrutura de 14 versos do soneto sem seguir a norma rígida da metrificação.

Na temática do livro, estão poemas que falam sobre filosofia, ciência, religião, natureza, paz, a questão social, entre outras. São temas que inquietam a Humanidade, nos quais Ricardo imprimiu o seu estilo de escrita, além de explanar uma visão de mundo, fazendo referências ao eterno e ao infinito, e considerando o quanto podem representar esses enigmas para a nossa compreensão.

Abordando algumas questões filosóficas, Ricardo expressa, neste tomo, o que entende como referencial.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.