Regularizações fundiárias começam no interior

Munhoz e os técnicos na escola Bento Gonçalves, da Vila Thomaz Albornoz, na região da divisa com o Uruguai

A Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários ultrapassou, ontem, o número de 500 Concessões de Direito Real de Uso – processos regularizadores. A informação é do titular da pasta, secretário Sérgio Munhoz, segundo o qual a pasta vem buscando celeridade na continuação dos processos de regularização no município.

Estão prontas mais 250 CDRU’s, as quais serão entregues por lotes nas comunidades em que os processos de levantamento sócio-econômico, topografia e mapeamento estão concluídos.

“Com isso, chegamos a totalizar uma média superior a 500 CDRU’s prontas, sendo elas, na Vila Nossa Senhora da Conceição, Colina dos Santos, Parque São José (parte 1), Tabatinga e Vila Quines. A definição das entregas será da Prefeitura Municipal, cuja equipe realizará a entrega diretamente nas vilas, em datas que serão anunciadas em breve, evitando que as famílias façam deslocamentos até o centro para receber esse tão esperado documento” – destaca Munhoz.

Conforme o secretário, ao mesmo tempo, a Secretaria de Habitação iniciou, na última terça–feira o trabalho de levantamento e atualização de dados no interior do município. A primeira localidade do interior a ser atendida foi a Vila Thomaz Albornoz. Os técnicos Irio Fros Ubal, engenheiro agrônomo; Aline Borges, assistente social; Paulo Cesar Simões Pires, técnico em Edificações, acompanhados pelo titular da pasta deram início aos trabalhos que possibilitarão a regularização fundiária no interior do município, e as próximas localidades a serem visitadas são as vilas Santa Rita, Pampeiro e Palomas. “Essas ações também possibilitarão a elaboração de projetos sociais visando o melhor acompanhamento e desenvolvimento de projetos buscando recursos para melhorar as condições de moradias e bem estar social dessas comunidades” – sintetiza Munhoz. Ainda de acordo com o titular da Habitação, a secretaria está trabalhando também em projetos do PAC 2, os quais gerarão benefícios à comunidade com a disponibilização de mais casas, o que diminuirá o déficit habitacional do município.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.