A Plateia lança projeto Bem na Fita

Um estilo de vida saudável ajuda a manter o corpo em forma e a mente alerta. Também ajuda a proteger o organismo de doenças, e impede que as doenças crônicas piorem.

Pensando nisso, o jornal A Plateia está lançando o projeto Bem Na Fita A Plateia, que visa estimular caminhadas em Sant’Ana do Livramento.

A ideia veio do escritório do Jornal em Porto Alegre, através do diretor Fábio Badra, que destaca que o projeto Bem na Fita A Plateia tem como finalidade proporcionar uma série de caminhadas orientadas, no período de quatro meses. “Uma atividade mensal, com a finalidade de mostrar às pessoas as vantagens da atividade física para uma vida mais saudável”.

O projeto objetiva aproximar ainda mais profissionais da área de educação física, médicos e nutricionistas, para que cada um, em sua área, possa passar a melhor orientação possível aos participantes.

As caminhadas orientadas contarão, ainda, com o acompanhamento de ambulâncias durante todo o percurso, que terá uma distância de 5 km.

Os participantes, ao iniciarem a segunda etapa do projeto, passarão por uma avaliação para verificar os resultados obtidos no mês anterior, e assim sucessivamente, até a finalização da última etapa, para que depois seja possível fazer uma comparação de desempenho entre a primeira e última.

Fábio Badra salienta, também, que entre os objetivos da campanha, além da conscientização da importância da atividade física para uma melhor qualidade de vida, estão a verificação de hábitos errôneos, para posteriormente orientar hábitos corretos de atividade física, alimentação e saúde e conseguir que as pessoas mantenham para o resto da vida atividade física regular, alimentação controlada e o menor uso de remédios. A Plateia estará informando o dia da primeira caminhada, e mais informações poderão ser obtidas junto ao setor comercial, através do fone: 3242-2939.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.