Ester Olsson deixa a Administração da Santa Casa de Misericórdia. Substituto será anunciado em breve

A Administradora da Santa Casa de Misericórdia entregou sua carta de demissão depois de reunião ocorrida na instituição e que tratava, entre outros temas, da contratualização

A médica Estar Olsson (e) esteve, recentemente, na RCC FM, durante o programa Falando em Saúde

Será o quinto administrador em pouco mais de um ano e meio da reabertura das portas da Santa Casa de Misericórdia. A notícia do pedido de demissão da Administradora do Hospital, a médica Ester Olsson, feito no fim da manhã de ontem, pegou de surpresa alguns setores da comunidade santanense, que não esperavam que a troca fosse feita nesse momento.

Ontem, no início da tarde, Ester Olsson falou com a reportagem de A Plateia e disse que não daria os motivos da sua saída do cargo. “Apenas posso confirmar que entreguei formalmente o meu pedido de demissão, depois de uma reunião que tivemos na Santa Casa de Misericórdia. Se as coisas mudarem na Santa Casa, eu volto, mas algumas coisas têm que ser feitas com transparência”, frisou ela.

Provedoria

Igualmente procurado para comentar a decisão da administradora em deixar o cargo, o atual Provedor da Santa Casa de Misericórdia, o médico Carlos Vieira, disse que a situação estava difícil. “Há tempos estamos enfrentando um problema de relacionamento lá dentro e estava complicado de trabalhar. Houve, nesse período, vários problemas que culminaram, hoje, com a demissão dela. São assuntos internos da Santa Casa. O que desencadeou foi a questão da contratualização. Não tínhamos a mesma opinião e não concordamos com a forma como seria feita a divisão dos exames. Eu quero que essa divisão seja feita conforme o Conselho Municipal de Saúde determinou e ela queria de outra forma. A sua demissão agora é irrevogável, de minha parte, porque não posso trabalhar dessa forma”, afirmou o provedor. Ao falar de substitutos, Carlos Vieira disse que, ainda durante o fim de semana, poderá ser feito o anúncio do substituto para o cargo de Administrador da Santa Casa de Misericórdia.

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.