Guarany de Camaquã absolvido

Realizou-se ontem à noite, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), o julgamento do Guarany de Camaquã. A equipe foi absolvida da acusação do artigo 238 por falsificação de súmula. Com a decisão, o grupo 1 (em que o 14 de Julho foi o lanterna) permanece sem alteração para os classificados e rabaixados.O advogado que defendeu o time de Camaquã em Porto Alegre nesta quarta-feira foi Daniel Cravo, o mesmo que está cuidando do caso entre Oscar do Internacional e o São Paulo. Mesmo em Livramento, a direção do 14 de Julho acompanhou o desenrolar do julgamento. Já em Porto Alegre, representantes do Rio Grande e do Riopardense acompanharam os trabalhos nas dependências do TJD na capital.

Grêmio se livra de dívida com Banco Central

Clube poderia ter Estádio Olímpico penhorado pela Justiça

Na última terça-feira 08 de maio o Superior Tribunal de Justiça deu ganho de causa ao Grêmio frente a um processo movido pelo Banco Central no valor de R$ 82,7 milhões. A ação foi movida devido às transações financeiras do clube com o exterior não declaradas no período de 1988 e 1996. Para a defesa, o Grêmio contratou o advogado Cláudio Pimentel que ganhou a causa movida no ano de 2001.O clube gaúcho corria o risco de ter seus bens penhorados, incluindo o Estádio Olímpico, o que traria sérias complicações para a sequência da construção da Arena do Grêmio. Como a decisão foi do STF, não cabe mais recurso e o processo está encerrado. Em entrevista à rádio Bandeirantes de Porto Alegre, Pimentel afirmou que julgamento de terça-feira foi o “o último round contra o Banco Central no Supremo Tribunal Federal. Assim a multa está descontituída. Não cabe mais recurso. É uma boa notícia para o clube.”

AFA muda fórmula do campeonato argentino

Desde o ano de 1990, o campeonato argentino de futebol tem nos torneios Apertura e Clausura a definição de seus campeões. Todo anos são dois campeões oficializados pela Associación de Fútbol Argentino (AFA). Isso vai mudar. Ontem a AFA definiu que a partir da temporada 2013 o campeão argentino sairá de um jogo final único, em campo neutro, do confronto entre os campeões dos torneios inicial e final. Portanto só um campeão por ano.A última vez que isso aconteceu foi na temporada 90/91 com a final  entre Boca Juniors e Newell’s Old Boys, com vitória do time do Newell’s treinado na época por Marcelo Bielsa.O formato será o mesmo usado hoje na Venezuela: os campeões de Apertura e Clausura deixam de ter títulos de fato, e se enfrentam em uma decisão pelo troféu; caso um mesmo time seja o melhor nos dois semestres, ele é campeão automaticamente. O rebaixamento também muda: permanecem os promedios, mas somem os jogos de promoción, restando agora somente o descenso direto, que englobará três equipes.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.