Guarany de Camaquã deve ser julgado hoje por irregularidade em jogo contra o 14 de Julho

Hoje, dia 9 de maio, deve ocorrer o julgamento do Guarany de Camaquã sobre o episódio das súmulas da partida diante do 14 de Julho. O clube será denunciado no artigo 238 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusado de falsificação da súmula do jogo. Em caso de punição, o clube pode ser suspenso por 180 a 720 dias, o que resultaria na eliminação na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de 2012.

Em entrevista à rádio Imembuí de Santa Maria, o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), Alberto Franco, explicou o fato ocorrido em Livramento. A relação de atletas foi entregue antes do jogo para o árbitro e após o término da partida, solicitada a remoção de um cartão amarelo aplicado. “Ocorre que, quando ele fez esse requerimento administrativo (de anulação do cartão amarelo), ele entregou uma outra relação de atletas”. Segundo Franco, a FGF analisou os documentos e constatou que a via original que acompanhou a súmula da partida com a relação de atletas era diferente daquela que o Guarany-CAM encaminhou à Federação.

A direção do Guarany de Camaquã afirma que tudo não passa de um mal entendido e que provará a legitimidade da súmula. Segundo os dirigentes do clube, foram feitas 2 súmulas e foi validada a que tinha um atleta que não jogou. Seria um mal entendido, não falsificação.

Ainda segundo o procurador, o Guarany-CAM também pode ser inocentado do artigo 238 do CBJD. Tudo vai depender das provas apresentadas no julgamento: “Pode acontecer de haver uma desclassificação por parte dos auditores, tendo em vista a produção de provas” – finalizou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.