Fora de casa, 14 de Julho conquista empate nos acréscimos

Em jogo difícil, Leão da Fronteira chega à igualdade no placar, após estar perdendo por 2×0

A partida foi realizada na tarde de ontem, no estádio Silvio Luiz, na cidade de Camaquã

Gramado molhado, pesado, vento muito forte. Estas foram algumas das barreiras enfrentadas pelo 14 de Julho na tarde de ontem, em Camaquã, onde enfrentou o Guarany, pela segunda rodada da 1ª fase da Copa Laci Ughini.

O jogo foi bastante truncado. O Leão da Fronteira criou várias oportunidades de gol, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo. Pelo contrário, quem abriu o placar foram os donos da casa, logo aos 10min40. Aproveitando uma bola roubada ainda na defesa, após cobrança de escanteio por parte do 14 de Julho, o contra- -ataque rápido do Guarany surpreendeu a defesa rubro-negra. Esquerdinha correu pela meia-direita e driblou para o centro, chegando à grande área do goleiro Yaí. O atacante chutou forte, a bola ainda bateu na trave e foi para o fundo das redes: 1×0.

O 14 de Julho tentou responder, mas as tentativas não surtiram efeito. O Guarany até levou algum perigo para o gol quatorzeano, porém, as melhores jogadas ficaram por conta do Leão da Fronteira, que apesar do gramado pesado, devido ao grande volume de chuva que atingiu Camaquã, deixando o campo muito embarrado, colocou a bola no chão, buscando os melhores lugares, ou menos encharcados, para chegar ao gol adversário.

Aos 25min, após a não marcação de uma penalidade sofrida pelo meia Luis Paulo, o técnico Julio Fuentes foi expulso pelo árbitro Rogério Spilman, devido à reclamação do comandante rubro-negro. As equipes retornaram para o segundo tempo ainda mais aguerridas. O jogo se tornou ainda mais truncado.

Logo aos 14min, Dudu, em outro contra-ataque, aproveitou um cruzamento da direita e ampliou o escore para o Guarany: 2×0. O 14 não se intimidou e foi ao ataque, conseguindo descontar aos 22min. Após o levantamento de escanteio, Botcha desviou a bola, que acabou sobrando para Vando – na segunda trave – mandar para o fundo das redes: 2×1. O time santanense não se entregou e persistiu até o fim, sendo recompensado já nos acréscimos, aos 49min30. O lance se deu novamente por meio de jogada aérea, em um cruzamento efetuado por Eduardo. Botcha mais uma vez estava no meio do caminho e desviou a bola que encontrou Fabio Souza livre para completar o lance: 2×2. Antes do apito final, o técnico do Guarany, Marcão e o jogador Delmer ainda foram expulsos.

O 14 de Julho volta a campo no dia 17 de agosto, no estádio João Martins, diante do Brasil de Pelotas, às 15h.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.