2º RPMon mandará 18 policiais militares para região metropolitana

Deslocamento do efetivo da região foi confirmado, ontem, pelo comandante do Regimento, tenente-coronel Osmar

O comandante do 2º Regimento de Polícia Montada-RPMon da Brigada Militar, tenente-coronel Antonio Osmar da Silva, confirmou, na tarde de ontem (8), o envio de 18 policiais militares para atuarem na Força-Tarefa da Região Metropolitana.

O comando regional com sede em Livramento é responsável por sete municípios, incluindo Sant’Ana do Livramento, e segundo o comando, o maior efetivo sairá mesmo da Fronteira da Paz e da cidade de São Gabriel. “Recebemos a solicitação do comando-geral e os policiais militares estarão se apresentando, possivelmente, na tarde desta quarta-feira, em Porto Alegre, onde ficarão por um período de dois meses, atuando nas ações desta força-tarefa. Todos os policiais são voluntários”, destacou Osmar.

O tenente-coronel também informou que o envio deste contingente à Região Metropolitana não acarretará prejuízos ao policiamento local, mas que a demanda será suprida com uma cota maior de horas extras dos policiais que ficarão no policiamento.

Dos 18 policiais militares designados para esta operação, oito são de Sant’Ana do Livramento e sete de São Gabriel.

Com relação à Polícia Civil, o titular da 12ª Delegacia Regional, delegado Eduardo Sant’Anna Finn, também informou que até o momento não foi comunicado da necessidade de deslocamento de pessoal, mas que possivelmente isso ocorra em nível de colaboração. “Da região da 12ª DRPC, não tivemos ainda solicitação oficial, mas somos sabedores de que o contingente de policiais civis deslocados para esta força-tarefa será em número de 60, ao todo. Livramento, possivelmente, mandará apenas um ou dois policiais, o que não deverá acarretar em prejuízo no trabalho local”, explicou Finn.

FORÇA-TAREFA

A força-tarefa criada pela Secretaria da Segurança Pública/RS para combater a criminalidade na Região Metropolitana vai custar cerca de R$ 1,3 milhão. O plano para conter a onda de assassinatos na Capital e cidades vizinhas contará com a atuação de 200 policiais da Brigada Militar (BM) e 60 agentes da Polícia Civil, que serão deslocados de 40 municípios do interior do RS. Parte do efetivo virá de Santa Maria, Uruguaiana, Livramento, Santiago e Cachoeira do Sul.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.