Sexta-feira, 04 de Maio de 2012

Rota para o vinoturismo

Nelmo Oliveira esteve com Beto Albuquerque e obteve a garantia da obra


O vereador Nelmo Oliveira, do PSB, reuniu-se na capital do Estado com o secretário de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque, e solicitou dele a autorização para que seja executado o projeto de pavimentação da Rota dos Vinhedo, que ligará a ERS-654 à BRS-158, em Sant’Ana do Livramento. Teve sucesso: na mesma oportunidade, Beto chamou sua assessoria e assinou a autorização.Para agilizar, o trecho foi dividido em dois segmentos, sendo o primeiro entre o entroncamento da ERS-654 (Passo do Guedes) e o entroncamento da VRS-803 (Palomas), e o segundo, da VRS-803 até o entroncamento da BRS-158, totalizando 18,5 quilômetros. Para execução do projeto final de engenharia, que será executado pela empresa INCORP, vencedora da licitação, serão investidos R$ 574 mil. Nelmo agradeceu ao secretário pelo apoio que tem dado aos projetos da cidade. “A execução deste projeto, além da facilitação da infraestrutura e logística para as vinícolas, potencializará também o fortalecimento do turismo, constituindo este como um vetor de desenvolvimento socioeconômico do município e da nossa gente”, ressaltou. O vereador desfiou um rosário de obras e projetos que tiveram apoio do atual Secretário, entre os quais o asfaltamento da rua Conde de Porto Alegre, viabilizado com recursos destinados por Beto Albuquerque durante seu mandato de deputado.

Voto aberto

Carine e Claudio, do PMDB, e Glauber, do PT, desaprovaram as contas


Três vereadores foram  declaradamente contra a aprovação das contas do exercício de 2007 do prefeito Wainer Machado. Ainda que evidentemente a votação, por voto qualificado, não tivesse como atingir os 2/3 dos votos necessários para derrubar o parecer do TCE, eles fizeram questão de tornar pública a posição, tirada em conjunto, horas antes, na reunião da comissão de orçamento e finanças da Câmara. O encontro contou com as presenças de Claudio Coronel, que preside a comissão, vereador Glauber Lima, vice-presidente, e a vereadora Carine Frassoni.

Rua nobre

Deverá reunir, com toda certeza, um grande número de amigos o descerramento da placa que dá nome de Aluísio Rogério Kasper à rua paralela à BR 158, no acesso ao Porto Seco, na tarde desta sexta-feira. O evento, marcado para as 15h30, oportunizará mais uma homenagem ao grande ser humano que foi o Kasper, falecido há exatos 2 anos, em 4 de maio de 2010. A designação da rua com o nome de Aluísio Kasper foi uma proposta do vereador João Batista Conceição, do PSB. Durante anos, Kasper teve intensa participação na vida política de Livramento, como integrante do PP.

Balada segura

A operação Balada Segura, implantada com sucesso na região metropolitana, começa a se expandir para o interior. O Detran/RS assinou com o prefeito Erasmo Guterres Silva, de Alegrete, convênio para realização da operação Balada Segura naquele município. Livramento pode entrar na relação em breve.

Pegou mal

A Executiva Municipal do PDT reagiu rápido diante do constrangimento causado ao partido pela ausência do vereador Bernardo Fontoura na votação das contas do exercício de 2007 do prefeito Wainer Machado. Como integrante da base do Governo, o PDT deveria contribuir com dois votos para que se atingisse o número de sete necessários para aprovar as contas. Bernardo viajou, não se licenciou para que assumisse um suplente em seu lugar e, com isso, impediu que a base conseguisse dar ao Chefe do Executivo o respaldo esperado. Até o PTB ajudou, mas não teve jeito: faltou o voto de Bernardo Fontoura. Ontem, o PDT lançou uma nota pedindo desculpas aos demais partidos da base governista:

“NOTA À IMPRENSA

O PDT de Sant’Ana do Livramento, entristecido, lamenta o comportamento tido por seu vereador Bernardo Fontoura, que muito embora tivesse conhecimento formal da decisão partidária de que deveria votar alinhado com o vereador Sérgio Moreira, no sentido de rejeitar o parecer da comissão de Finanças da Câmara Municipal, no processo de apreciação das contas do Executivo Municipal referentes ao Exercício de 2007, e sabendo que o mesmo iria à votação no dia de ontem, não compareceu, causando um constrangimento ao Partido, tentando com isso comprometer as relações internas na Coligação que sustenta nosso Governo Municipal, destoando da índole do PDT, caracterizada pela integridade e fidelidade nas relações com os demais partidos aliados.

O PDT lamenta e reprova publicamente a atitude de omissão do Vereador, recordando que – quando a sigla do PDT lhe estendeu a mão no momento em que pelos demais foi escurraçado exatamente por esse tipo de comportamento – tenha ele sido advertido de que deveria trabalhar alinhado com o partido, acreditando-se naquele então em sua recuperação e reciclagem política. Lamentavelmente, foi um grande erro de avaliação. Talvez seja por esse comportamento personalista e individualista do vereador que outras siglas não tenham lhe dado abrigo.

O PDT espera que o parlamentar reflita mais uma vez suas atitudes e comportamento, para que possa finalmente alinhar-se ao trabalho sério e coletivo, voltado para os reais interesses comunitários, que vem sendo desenvolvido pelo PDT em conjunto com os partidos que integram a nossa coligação, em prol de todo o povo santanense.

O PDT formaliza aqui suas escusas aos demais partidos coligados por esse lamentável episódio.

Sant’Ana do Livramento, 3 de maio de 2012.

Marcírio da Silva 
Executiva Municipal”

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.