Comissão confirma realização da 12ª edição do Festival Um Canto Para Martin Fierro

Evento acontecerá nos dias 17,18 e 19 de maio de 2012, dentro da programação da 1ª edição da Mostra de Canto e Dança do Mercosul, que terá como cenário o Parque Internacional

Após três anos de ausência, volta a ocorrer uma edição de um dos maiores festivais de música do Rio Grande do Sul

Fim da novela. A comissão organizadora confirma a liberação de recursos para a realização da 1ª Mostra de Canto e Dança do Mercosul, evento que terá dentro da sua programação a realização da 12ª edição do Festival de Fronteira Um Canto Para Martin Fierro.

O presidente do festival, Carlinhos Fernandes, em entrevista concedida à rádio RCC FM, dentro do programa Desperta Rio Grande, confirmou também os shows e ordem de apresentação das músicas que serão levadas ao palco a ser montado no interior do Parque Internacional. “Estamos todos muito satisfeitos com os resultados desse longo processo, que dependia de ações na capital federal. O esforço feito pelo nosso prefeito, Wainer Machado, deve ser reconhecido nesse momento. Temos, agora, muito mais força e muito mais alegria de falar da 1ª Mostra de Canto e Dança do Mercosul, que acontece nos dias 17, 18, 19 e 20 de maio, no Parque Internacional. Tenho certeza que será uma grande festa, com uma estrutura grandiosa, reunindo canto e dança”, frisou.

Carlinhos Fernandes contou, ainda, que a Feira de Artesanato de Sant’Ana do Livramento estará presente contando com a parceria da Agasul.

De acordo com Carlinhos Fernandes, a parte técnica do festival já está definida, incluindo a ordem de apresentação, e outros detalhes necessários. Fernandes disse, ainda, que mudanças com relação às datas dos shows precisaram ser feitas, mas todos os artistas anunciados anteriormente estão confirmados. “Infelizmente, algumas pessoas dentro do Ministério da Cultura ainda estão muito voltadas à cultura nordestina e do samba no Rio de Janeiro. Para aprovar projetos folclóricos no Rio Grande do Sul é uma dificuldade. Mas, felizmente, deu tudo certo, e nosso evento – o festival de todos os santanenses – está confirmado e acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio”, desabafou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.