Mundial de Corriedale volta a ser realizado no Brasil, após 22 anos

Depois de 22 anos, o Congresso Mundial da Raça Corriedale volta a ser realizado no Brasil, sob a responsabilidade da Associação Brasileira de Criadores de Corriedale (ABCC) e apoio da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), o evento será realizado de 20 a 25 de maio em São Gabriel.

O evento pretende reunir um expressivo público entre criadores brasileiros, pesquisadores, comitivas da Nova Zelândia, Austrália, Uruguai, Argentina e Chile e estudantes, para conhecer as novas tecnologias, estudos e pesquisas e o mercado da raça corriedale no atual cenário da ovinocultura brasileira e mundial.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Corriedale (ABCC), Carlos Cleber Leal, “o desafio é enorme, mas é o momento de mostrarmos o grande mercado para a carne ovina e, principalmente, da nossa raça corriedale e, de impulsionarmos a criação, que é extremamente rentável”, afirma Leal, que ainda complementa: “Hoje, somente com a lã, cobrimos todo o custo do animal e ainda ficamos com toda a carne a ser comercializada.”

Os jurados do Congresso serão Arthur Blakely da Nova Zelândia, Alejandro Stirling, do Uruguai, que julgará os machos, e Gonçalo Gambela, também do Uruguai, que irá julgar as fêmeas. O representante do Brasil será José Inácio de Andrade Freitas.

Além dos julgamentos, o congresso promete ser um importante referencial para o conhecimento de novas tecnologias, pesquisas e estudos sobre a ovinocultura mundial.

Entre os temas abordados, estão genética, mercado, nutrição e sistemas de produção.

Durante o congresso, também acontecerá de 21 a 23 de maio, a Gira, quando os participantes visitarão diversos criatórios de corriedale no Rio Grande do Sul, em Uruguaiana, Alegrete e Sant’Ana do Livramento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.