Dívidas de produtores rurais podem ser renegociadas com novos prazos

A informação foi confirmada na quarta-feira, pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul – a Farsul.

O Banco do Brasil atendeu a um pedido dos sindicatos rurais, formalizado pela Farsul e lançou novas condições para renegociação de dívidas de produtores rurais.

As mudanças abrangem operações com aproximadamente 256 mil clientes, vencidas até junho de 2011. São oferecidos recálculos das dívidas, com revisão dos encargos de inadimplemento; alongamento do prazo de pagamento para até 10 anos, desde que 50% da dívida sejam pagos em até cinco anos e encargos financeiros à base de IRP + sobretaxa, dependendo do percentual de entrada.

Produtores que optarem pelo pagamento à vista terão condições mais vantajosas.

O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, havia encaminhado, em 11 de abril, solicitação dos Sindicatos Rurais, em especial o de Jaguarão para que o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, interferisse junto ao Banco do Brasil visando a retomada da renegociação com produtores rurais inadimplentes, visando a reintegração dos mesmos ao crédito rural, repetindo processo adotado há 2 anos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.