TRE-RS mantém o mandato de Bernardo

O vereador Bernardo Fontoura integra atualmente o PDT

Vereador comemora o resultado do processo ajuizado pelo Partido da Social Democracia Brasileira

Mais um vereador teve garantido o seu mandato parlamentar. Após a decisão favorável ao vereador Eduardo Rafael de Olivera, agora filiado ao PSD (Partido Social Democrático), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TER-RS) julgou improcedente, na tarde de ontem, o pedido de perda de mandato eletivo do vereador Bernardo Fontoura.

Em entrevista ao jornal A Plateia, o legislador que agora está filiado ao PDT (Partido Democrático Trabalhista), falou sobre o assunto.

A Plateia – Como o senhor recebeu a notícia?

Bernardo - Com muita alegria, pois foi uma grande vitória, muito importante. Fiquei sabendo da decisão às 16h20 desta terça-feira.

A Plateia – Como avalia a decisão do TRE-RS?

Bernardo - De forma altamente positiva. Foi feita a justiça. O processo foi votado na tarde de ontem, na sessão ordinária do TRE, que teve início às 14h. O Tribunal julgou improcedente a ação de perda de cargo eletivo (vereador) por desfiliação partidária com pedido de liminar, ajuizada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), de Sant’Ana do Livramento.

A votação teve o resultado de 7×0, ou seja, foi tomada de forma unânime, até mesmo o relator que havia apresentado o parecer contrário, mudou seu voto.

O bem venceu o mal. Tenho a certeza e a consciência tranquila de que ao longo dos meus 16 anos de trabalho sempre busquei defender os interesses da comunidade santanense.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.