Eleições no Conselho de Planejamento não registram nenhuma chapa até o momento

Inscrições têm prazo final até o meio-dia desta quarta-feira, junto ao Seplama, e a falta de chapas preocupa a comissão eleitoral

Mesa Diretora do Conselho de Planejamento, que decide rumos da cidade, está inativa e sem interessados até o momento

Em contato com representantes da Comissão Eleitoral, que organiza a escolha da Mesa Diretora do Conselho de Planejamento da Cidade, ficou registrada a preocupação dos mesmos com a falta de inscrições de chapas interessadas em concorrer à Mesa Diretora do Conselho.

O pleito está marcado para acontecer no dia 25 de abril, amanhã, das 17h às 19h, na sede da Associação Santanense dos Deficientes Físicos -Assandef.

A oportunidade de realizar as incrições acontecem até as 12h desta quarta-feira, impreterivelmente. “Algumas coisas mudaram e nós precisamos fazer com que a sociedade se dê conta dessas mudanças. Como era antigamente? Antigamente, a gente tinha uma plenária do Conselho de Planejamento da Cidade, formada por todos os conselhos municipais da cidade, que totalizavam 21 conselhos. Nós tínhamos a assembleia geral do conselho de planejamento da cidade, então tínhamos a assembleia e a plenária. A assembleia era formada pelo conselho, mais todas as entidades do município. Já na última assembleia, nós nos preocupamos que tudo seja uma coisa só, ou seja, não exista plenária e assembleia.

Queremos que haja um conselho de planejamento da cidade, que tem formatação própria, quem participa dele é qualquer conselho e qualquer entidade da cidade, legalmente constituído. Pretendemos que as reuniões sejam realizadas na Câmara de Vereadores, até para que as mesmas sejam gravadas, para dar maior transparência à atividade”, destaca um dos representantes da comissão eleitoral. Foi destacado, também, o envio a todas as entidades de convite para a participação no processo eleitoral, mas conforme a comissão eleitoral, os representantes do conselho pareceram desconhecer o teor do convite. “Conselhos também podem, mas não só conselhos, também entidades assistênciais e secretarias. As entidades e a sociedade têm que começar a entender essa nova composição”, completa. “Estamos fazendo este apelo como cidadãos, não como representantes de entidades.

Estamos tentando fazer com que esta eleição aconteça, desde o último mês de dezembro. A primeira delas foi anulada, porque as duas chapas foram inscritas com algum erro, o que resultou na anulação. Tem muita coisa acontecendo e o conselho está inativo”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.