Escola Estadual Doutor Silvio Ribeiro terá eleições para indicação do Conselho Escolar

A direção da Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Silvio Ribeiro está convocando a comunidade escolar para indicação do Conselho Escolar do educandário. A atividade acontece no dia 1° de junho de 2012, no horário compreendido entre as 8h e as 21h, na sala da Classe Especial. As chapas candidatas às funções deverão preencher os seguintes requisitos, estabelecidos em Lei: possuir a representatividade de todos os segmentos da comunidade escolar, assegurando a proporcionalidade de 50% para pais e alunos e 50% para membros do magistério e servidores. Obedecer ao período de inscrição de 02/05/2012 a 16/05/2012, das 8h às 20h. Expor suas metas em painel, assim como em cada sala de aula. O registro das candidaturas será publicado no dia 17 de maio de 2012, na referida escola; A participação de elemento estranho à comunidade escolar será restrita às situações descritas nos incisos 2º e 3° da lei 10.576/95, durante o processo de indicação, ressalvado o disposto no art.25. Cada chapa poderá credenciar junto à comissão eleitoral até o dia 25 de maio de 2012, no máximo 03 (três) fiscais para acompanhamento do processo de votação, escrutínio e divulgação de resultados. Cabe aos fiscais: estarem sempre identificados, e não permanecerem na sala de votação.

Quem pode votar

Segundo a presidente da comissão eleitoral, Darba Ishikauva Sugano, podem votar as seguintes pessoas: pelo segmento magistério/servidor, os membros do Magistério e servidores públicos em exercício na escola no dia de votação. Pelo segmento pais/alunos: os alunos matriculados na escola a partir do 5º ano ou maiores de 12 (doze) anos e pais e responsáveis legais perante a escola dos alunos menores de 18 (dezoito) anos. Segundo a presidente da comissão eleitoral, alguns pontos devem ser observados pelos eleitores, entre eles: cada pessoa poderá votar somente uma vez no mesmo estabelecimento de ensino, ainda que seja pai, mãe ou responsável por mais de um aluno matriculado na escola ou mesmo represente segmentos diversos ou acumule cargos e funções.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.