Conselho de Trânsito realiza eleições para nova diretoria

Atual presidente, Marcos Sória, despede-se da função afirmando que cumpriu o que foi possível, mas ainda há o que avançar

“Ao cumprir a segunda gestão como presidente do Conselho Municipal de Trânsito (Comut), agradeço a todos que apoiaram e participaram das reuniões e audiências públicas que desenvolvemos no período em que estive à frente deste importante Conselho”. Essas foram as palavras de agradecimento do presidente que está concluindo seu mandato, o comunitário Marcos Sória.

Conforme ele, nesse período, temas polêmicos, como por exemplo o Estacionamento Rotativo Pago, que não estavam condizentes com a grandeza da cidade, foram debatidos. “Por isso, fiz uma campanha contrária em 2010, para impedir que fosse implantado esse serviço no centro de Livramento“ – refere.

Questões como a tentativa, por parte da Prefeitura, nesse período 2010/2011, de proibir o descarregamento de mercadorias nas lojas do centro, sem um planejamento para os logistas, foram outras para as quais houve busca por solução de forma discutida, para que esse setor não fosse prejudicado, como iria acontecer na época.

“Mais recentemente, impedimos o aumento de tarifa, que iria para R$ 2,40, cuja planilha enviada para o Conselho de Trânsito pelo Executivo Municipal, em dezembro de 2012, foi a mesma elaborada pelas empesas, sem ter um outro estudo da própria Prefeitura Municipal” – afirmou Marcos Sória.

Outro motivo, de acordo com ele, além do pedido de vistas para análise, foi o não cumprimento das melhorias nos ônibus, como estava previsto, a parir do último aumento da tarifa, passando para os atuais R$ 2,00. A condição era que uma série de melhorias fossem feitas nos veículos, o que não ocorreu.

“Espero que a nova mesa continue sendo criteriosa em defesa dos interesses dos nossos munícipes, sem as pressões de determinados setores. Vimos a boa disposição do atual Executivo Municipal, e como continuarei como conselheiro, embora deixando a presidência, estarei alerta, fiscalizando e atento, com proposições de fiscalizaçao, para que Livramento possa seguir, sem que a população seja prejudicada. Meus agradecimentos a todos (as) que estiveram presentes, acompanhando, em especial a imprensa, que de forma sempre justa e responsável, nesse período, divulgou e acompanhou todas as nossas ações e atitudes, como representantes da Unamos, frente ao Comut” – concluiu Sória.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.