Gabrielenses agradecem a representação santanense

Movimento intenso de pessoas na praça permitiu um fluxo de vendas muito signficativo para os representantes de Livramento e vários outros municípios

O secretário de Trabalho, Indústria e Comércio, Paulo César de Medeiros Braga, e o prefeito gabrielense Rossano Dotto Gonçalves, estiveram na semana passada, durante a Feira de São Gabriel, conversando com o presidente da Agasul, o santanense Jorge Elesbão, sobre a necessidade de realização de feiras de negócios promovidas pela Associação Gaúcha de Artesãos do Sul naquele município. Durante a celebração do aniversário da Terra dos Marechais, uma expressiva comercialização marcou a média de vendas dos produtos artesanais elaborados em Livramento nas diversas áreas. “A média ficou em torno de R$ 2.000,00 e mantivemos contato com o prefeito Rossano e o secretário Braga, os quais manifestaram satisfação pela presença da representação de artesãos santanenses da Agasul, bem como dos outros municípios que compõem a associação, como Canoas, Dom Pedrito, Caçapava do Sul, Caxias, etc…” – reforça o presidente. Os estandes foram cedidos pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – em forma de barracas individuais – as mesmas utilizadas na Feira de Páscoa de Livramento. A equipe da Agasul fez a montagem das estruturas, sendo erguidos 19 locais de comercialização, possibilitando oportunidades de negócios para todos os participantes. “De quinta a domingo, tivemos diversas atividades, desde o artesanato regional, com característica regionalista, até shows, o que é muito positivo, em especial, pelas parcerias que se formam” – disse o prefeito Rossano Gonçalves.

Secretário de Trabalho, Indústria e Comércio, Paulo César de Medeiros Braga; presidente da Agasul, Jorge Elesbão; e o prefeito gabrielense Rossano Dotto Gonçalves, durante a feira

Em paralelo à feira, desenvolvida na praça Fernando Abbot, foram disponibilizadas gratuitamente diversas atrações artísticas locais e de renome nacional. Segundo o titular da pasta de Trabalho, secretário Braga, a Agasul deu importante contribuição para a concretização do evento, inclusive realizando a montagem das estruturas, a fim de permitir a instalação dos artesãos nos locais, registrando uma participação muito acentuada, especialmente no fim de semana. “Nossa expectativa, com o respaldo da FGTAS, com o apoio da comunidade e da municipalidade gabrielense, foi atendida, e a previsão, agora, é realizarmos algumas ações em parceria com o prefeito Rossano e o secretário Braga, oportunamente, também com foco no desenvolvimento do artesanato típico na cidade de São Gabriel” – pondera Elesbão.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.