Feira de Artesanato em homenagem ao Dia dos Pais

Produtos típicos da região, que passaram no controle de qualidade da Expointer, estarão disponíveis para venda no Largo Hugolino Andrade

Jorge Eslabão, organizador da feira de artesanato, no Largo Hugolino Andrade

A Exposição de Artesanato em comemoração ao Dia dos Pais teve seu início ontem (8), em frente ao Parque Internacional, no Largo Hugolino Andrade, e ficará em Livramento até o próximo domingo (10). A feira, que contará com peças produzidas por artesãos gaúchos de todas as regiões, é promovida pela Associação Gaúcha de Artesão do Sul (AGASUL), e contará também com stands da Agricultura Familiar, Economia Solidária e da Escola Alceu Wamosy.

É o segundo ano da feira no Largo, e o objetivo é mostrar o trabalho típico do artesão Gaúcho, obtendo, com isso, a renda. A expectativa em relação às vendas é muito boa, visto que uma data comemorativa sempre ajuda. Os produtos são variados e aguçam o gosto masculino. Estarão disponíveis produtos de lã, madeira, couro e facas de diversos modelos.

Vera Trojhan, artesã da Economia Solidária

De acordo com Jorge Elesbão (Gaúcho), “a Exposição mostrará o trabalho típico da região, e contará com produtos escolhidos e selecionados pela Expointer (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários). Mostrará que os produtos expostos na feira são de boa qualidade. Há, também, o diferencial no bom atendimento e o trabalho diferenciado”, observou.

A Associação tem como objetivo estimular o desenvolvimento da atividade artesanal no Estado, a qualidade dos artigos, a divulgação e o resgate do artesanato como elemento de expressão das diversas culturas do Rio Grande do Sul. As matérias-primas mais utilizadas são madeira, fibra vegetal, argila, fios/tecelagem, tecido, metal, couro e chifre.

Vera Trojhan, artesã que utiliza os recursos da Economia Solidária, conta que os artigos vendidos são de primeira qualidade e que os preços são acessíveis a toda a população. Além disso, “haverá a exposição de bastante crochê e doces caseiros deliciosos”, finalizou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.