VI Coordenadoria Regional de Defesa Civil promove reunião de trabalho com representantes dos municípios

Na oportunidade, o coordenador Regional de Defesa civil, capitão Max Geraldo Meinke, apresentou o sistema de Gestão em Defesa Civil

O evento foi realizado no auditório do 2º Regimento de Policiamento

Na tarde de terça-feira, a Defesa Civil do Estado, através da Coordenadoria Regional (REDEC VI) promoveu em Sant’Ana do Livramento uma reunião com os Coordenadores Municipais para tratar da análise preliminar de identificação de área de perigo, plano de contingência e exercício simulado de resposta a desastres.

Sistema

O coordenador Regional de Defesa Civil, capitão Max Geraldo Meinke, apresentou o sistema de Gestão em Defesa Civil para os participantes, sendo pactuado que até 30 de abril os municípios deverão identificar os locais de perigo, encaminhando as informações preliminares à Coordenadoria Regional.

Como meta para o segundo semestre, ficou definida a confecção dos planos de contingências pelos municípios e a realização de exercícios simulados de resposta a desastres, sendo a cidade de São Gabriel responsável pela realização do exercício simulado de referência para a Região, que servirá como preparação para a resposta a uma ocorrência de enchente na área urbana.

O evento foi realizado no auditório do 2º Regimento de Policiamento Montado, com a participação dos Coordenares de Defesa Civil dos Municípios de Aceguá, Alegrete, Cacequi, Caçapava do Sul, Bagé, Itaqui, Rosário do Sul, São Gabriel e Vila Nova do Sul.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.