Coordenadora e vereador divulgam informações sobre provas do concurso para o Magistério

O vereador Glauber Lima está ratificando as informações divulgadas pela coordenadora regional de Educação, Meire Garagorry, a respeito das provas para o Concurso Público do Magistério Estadual. As mesmas serão realizadas no próximo domingo (15), às 14h, nas 30 cidades-sede das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Em Livramento, as provas serão realizadas nas seguintes escolas estaduais: General Neto, Liberato Salzano Vieira da Cunha, Carlos Vidal de Oliveira, Alceu Wamosy e Rivadávia Correa.

O local de realização das provas poderá ser verificado no site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (www.fdrh.rs.gov.br), mediante a inserção do número do CPF no link indicado. As 10 mil vagas serão disputadas por 69.614 inscritos, que realizarão as provas em 153 escolas e 2.402 salas de aula. O gabarito será divulgado no dia 19 de abril. Para ter acesso à sala onde será realizada a prova, o inscrito deverá apresentar documento de identidade, com fé pública (Carteira de Identidade, RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira de Nacional Habilitação (com foto), cédulas de identidade fornecidas por Ordens ou Conselhos de Classe, que por Lei Federal valem como documento de identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro. Deve ser apresentado, preferencialmente, o documento cujo número conste no formulário de inscrição.

Como forma de orientação, o vereador Glauber Lima alerta os candidatos que durante a realização da prova, os mesmos só poderão portar caneta esferográfica transparente, com tinta de cor azul ou preta, e deverão comparecer ao local do exame com uma hora de antecedência. Ao ingressar na sala de provas, o participante receberá uma embalagem plástica, na qual deverá colocar todos os seus pertences; aparelhos celulares devem permanecer desligados e sem alarme. A embalagem plástica deverá ser colocada no chão, sob a cadeira ou classe.

Será vedado ao candidato utilizar óculos escuros, chapéu, boné, touca ou outros acessórios que cubram as orelhas ou parte do rosto. Após o sinal indicativo do início das provas, não será permitido o ingresso de retardatários na sala. Os candidatos que solicitaram atendimento especial deverão dirigir-se à sala de coordenação do prédio, onde serão encaminhados para a sala de atendimento especial.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.